Candidatas iniciam preparação para a disputa do título de Rainha do Milho e Musa do Rodeio

A apresentação das finalistas será no dia 17 de abril.

Teve início nesta semana a programação da Escola de Rainhas, etapa preparatória do concurso que elegerá a Rainha Nacional do Milho  e a Musa do Rodeio 2026. A apresentação das finalistas será no dia 17 de abril.

A iniciativa reúne as pré-candidatas em uma série de atividades voltadas ao desenvolvimento pessoal e à preparação para as próximas fases do concurso. Ao longo dos encontros, as participantes terão acesso a aulas de etiqueta, oratória, postura, comunicação e maquiagem.

Além disso, haverá momentos de integração e aprendizado. A Escola de Rainhas também proporciona às candidatas uma imersão na história da Fenamilho, do Sindicato dos Produtores Rurais e das tradições que envolvem o evento — considerado um dos mais importantes do calendário cultural da região.

A programação segue até o dia 17 de abril, data em que serão definidas as três finalistas que disputarão oficialmente o título de Rainha Nacional do Milho. Na mesma ocasião, também será apresentada a Musa do Rodeio.

A eleição e a coroação da Rainha Nacional do Milho 2026 acontecerão no dia 31 de maio, durante a Fenamilho. O evento será realizado entre os dias 29 de maio e 7 de junho, com uma programação diversificada que inclui shows, rodeios, feiras e outras atrações.

Últimas Notícias

Diarista é indiciada por furto de joia em Patos de Minas; ela é suspeita de outros crimes

Veja mais

Núcleo de Pesquisas do Unipam abre inscrições para Programa de Bolsas de Iniciação Científica

Veja mais

Biblioteca João XXIII realiza feira com mais de 400 livros disponíveis para troca em Patos de Minas

Veja mais

Cleitinho amplia vantagem e chega a 35,5% na disputa pelo Governo de Minas, aponta DataTempo

Veja mais

Família sofre com envenenamento em série de gatos e clama por justiça em Patos de Minas

Veja mais

Empresário de Patos de Minas é condenado por morte de piloto agrícola em queda de avião

Veja mais