Câncer de pele: Santa Casa terá mutirão de atendimentos gratuitos com médicos dermatologistas

A ação faz parte da Campanha Dezembro Laranja.

A Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas fará uma grande ação de tratamento e prevenção ao câncer de pele na manhã deste sábado (02). Dermatologistas voluntários estarão em mutirão fazendo os atendimentos de forma gratuita. As senhas começarão a ser distribuídas às 08 horas da manhã  e os atendimentos serão feitos de 9h às 15h. A ação faz parte da Campanha Dezembro Laranja.

A campanha é idealizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), e será aberta ao público e contará com a realização de avaliações dermatológicas e encaminhamento para procedimentos, caso necessário. A médica dermatologista, Nara Regina Nunes Vieira, conversou com a reportagem do Patos de Minas e convocou os patenses, principalmente aqueles mais claros, com muitas pintas ou feridas na pele e com histórico na família.


Campanha Dezembro Laranja

Neste Dezembro Laranja, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), intensifica sua missão na conscientização sobre o câncer de pele no Brasil. De acordo com dados alarmantes, o país registra milhares de novos casos anualmente, o que reforça a necessidade urgente de informação e prevenção. A campanha de 2023, busca enfrentar esse desafio promovendo a importância da detecção precoce e incentivando a população a conhecer os sinais da pele.

O câncer da pele é o câncer mais comum entre os brasileiros, representando 33% de todos os diagnósticos da doença. Para facilitar o acesso a este diagnóstico, em 2023, a campanha Dezembro Laranja oferecerá mais uma vez atendimentos em diversas cidades do Brasil.

Aproveite essa oportunidade para conversar com um médico dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), e fazer o exame preventivo gratuito. A proteção individualizada é essencial para ter uma pele saudável e combater o câncer da pele, atenuar os efeitos do fotoenvelhecimento e o aparecimento de manchas solares.

Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais