Câncer de mama deverá ter 57 mil novos casos este ano e especialista alerta para a prevenção

A médica mastalogista do Hospital Vera Cruz, Valéria da Fonseca Souza, alerta as mulheres para a necessidade de se fazer o exame de mamografia.

Outubro é o mês da prevenção ao câncer de mama. A Campanha Outubro Rosa chama a atenção para a alta incidência da doença e para a importância da prevenção. A médica mastalogista do Hospital Vera Cruz, Valéria da Fonseca Souza, alerta as mulheres para a necessidade de se fazer o exame de mamografia.

Valéria explica que o exame deve ser feito por todas as mulheres, independente de se ter ou não incidência da doença na família. A médica explica que o câncer de mama pode vir de maneira assintomática e neste caso somente a mamografia poderá detectar a doença na fase inicial.

Segundo a médica Valéria da Fonseca Souza o exame deve ser feito periodicamente.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais