Cancelamento de Vestibular da UFU gera prejuízos e indignação para vestibulandos

Milhares de estudantes foram fazer a prova da 2ª etapa do vestibular da UFU, nesse domingo (24), e não tiveram uma boa notícia.


Instalações da UFU em Patos de Minas.
Milhares de estudantes foram fazer a prova da 2ª etapa do vestibular da UFU, nesse domingo (24), e não tiveram uma boa notícia. O vazamento das questões da prova fez com que a aplicação das provas fosse cancelada e deixou os estudantes indignados. Além de perder tempo e prejudicar a preparação, eles tiveram prejuízos.

Cássio Nazareno Silva da Silva foi um dos estudantes prejudicados. Ele veio até Patos de Minas para fazer as provas e teve que voltar para o Pará onde mora sem realizar o exame. O estudante que tenta ingressar no curso de biotecnologia da Universidade Federal ficou indignado quando teve a notícia de que não poderia fazer a prova devido a uma fraude.

Antônio Augusto Francisco da Rocha foi outro que saiu prejudicado com o cancelamento. O morador de Patos de Minas, que atualmente se prepara para o vestibular em Goiânia, teve que voltar sem fazer a prova. Além dos gastos financeiros, o adiamento no sonho de ingressar no curso de agronomia o deixou indignado.

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal estão investigando a fraude para saber como aconteceu o vazamento da prova. A suspeita é de que um funcionário teria passado a prova para uma aluna que tentava a aprovação no curso de medicina. O Reitor da UFU, Professor Alfredo Júlio, lamentou o episódio e disse que foi um fato isolado. Ele espera que os culpados sejam punidos. A data da nova prova ainda não foi marcada, mas deve sair ainda hoje.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais