☰
✕

Canarinho de criador patense ganha Campeonato Brasileiro como ave mais bela

A ave de origem francesa desbancou milhares de concorrentes e ficou com a primeira colocação.

O canarinho  foi eleita a ave mais bonita.

O canarinho que pertence ao patense Romério Pinheiro da Cruz de 43 anos foi eleita a ave mais bonita no Campeonato Brasileiro de Ornitologia Amadora. A ave de origem francesa desbancou milhares de concorrentes e ficou com a primeira colocação.

O campeonato aconteceu em Itatiba no Estado de São Paulo entre os dias 06 e 16 de Julho. Mas para chegar até lá, Romério e seu Canário tiveram que competir na eliminatória estadual que aconteceu na cidade e Lavras/MG no mês de junho. “Nós fomos pra eliminatória estadual com cerca de 500 competidores divididos em segmentos. Eu fui campeão do meu segmento e posteriormente campeão dos campeões que é uma disputa entre os campeões de todos os segmentos e foi isso que me credenciou para disputar o Brasileiro”.

Romério já tinha sido campeão em Lavras ano passado com outro canário. Um dos critérios de participação é que as aves sejam filhotes, ou seja, só podem participar aves nascidas e criadas no ano da disputa. “Eu fui campeão ano passado em Lavras também, mas não cheguei ao brasileiro, esse ano graças a Deus eu consegui trazer o título do campeonato psra Patos de Minas”.

Romério é o único representante do Alto do Paranaíba na competição. Ele e seu canário trouxeram pra casa, faixas de campeão e placa de honra ao mérito além de medalhas e troféu. A ave não é da fauna brasileira e nasceu mesmo em Patos de Minas.

O canarinho campeão, que é da raça Frizado Paraizense, recebe todo um tratamento especial com alimentação balanceada, suplemento importado farinhada, além de consumir bastante proteína e beber apenas água mineral. Segundo o criador a ave está avaliada entre 10 a 15 mil reais.

Últimas Notícias

Caminhoneiro morre ao perder controle da direção e capotar carreta de soja na MG-188, em Vazante

Veja mais

Jovem de 23 anos é preso com carregador e munições de calibre .40 após desacatar ordens policiais em Presidente Olegário

Veja mais

Disputa por vaga de estacionamento no Centro causa acidente e motorista vai parar na delegacia

Veja mais

Homem é preso após ameaçar matar a própria mãe de 74 anos e furtar objetos em Patos de Minas

Veja mais

Jovem de 23 anos morre após cair de ponte na zona rural de Presidente Olegário

Veja mais

Motorista foge após acidente que deixou 5 pessoas feridas e carro capotado na BR 365

Veja mais