Campanha vai socorrer artistas patenses que ficaram sem trabalho por causa da pandemia

A entidade está recebendo alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal e dinheiro para socorrer a classe artística.

Alguns músicos estão sem trabalhar há quase dois meses.

A Associação dos Músicos de Patos de Minas iniciou uma campanha solidária para socorrer os músicos e artistas em geral que estão passando por dificuldade nesse momento de pandemia do Coronavírus. A entidade está recebendo alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal e dinheiro para socorrer a classe artística.

A pandemia da Covid-19 e as medidas de isolamento adotadas no município para conter o espalhamento do vírus atingiram em cheio os profissionais que trabalham com eventos de Patos de Minas. Todas as festas foram canceladas, casas de shows, bares e restaurantes estão fechados e não há data para voltar à normalidade.

Alguns músicos estão sem trabalhar há quase dois meses. Como autônomos, instrumentistas, cantores, dançarinos, atores e produtores de eventos ficaram sem renda. Em entrevista ao Contraponto nessa quarta-feira, o presidente da Associação dos Músicos de Patos de Minas, Fabiano Gomes Brandão, falou das dificuldades enfrentadas pelas categorias.

Embora o consumo de cultura tenha aumentado com a pandemia, a renda caiu e tem músico vendendo instrumento para manter a família. Segundo Fabiano, cerca de 300 famílias em Patos de Minas vivem de eventos e estão passando por dificuldades.

As pessoas que quiserem contribuir com a campanha podem entrar em contato com os organizadores pelos telefones (34) 9 91878260 ou (34) 9 91711671. As doações também podem ser entregues na Loja "A MUSICAL", situada na rua José de Santana quase esquina com a Major Gote.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais