Campanha vai socorrer artistas patenses que ficaram sem trabalho por causa da pandemia

A entidade está recebendo alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal e dinheiro para socorrer a classe artística.

Alguns músicos estão sem trabalhar há quase dois meses.

A Associação dos Músicos de Patos de Minas iniciou uma campanha solidária para socorrer os músicos e artistas em geral que estão passando por dificuldade nesse momento de pandemia do Coronavírus. A entidade está recebendo alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal e dinheiro para socorrer a classe artística.

A pandemia da Covid-19 e as medidas de isolamento adotadas no município para conter o espalhamento do vírus atingiram em cheio os profissionais que trabalham com eventos de Patos de Minas. Todas as festas foram canceladas, casas de shows, bares e restaurantes estão fechados e não há data para voltar à normalidade.

Alguns músicos estão sem trabalhar há quase dois meses. Como autônomos, instrumentistas, cantores, dançarinos, atores e produtores de eventos ficaram sem renda. Em entrevista ao Contraponto nessa quarta-feira, o presidente da Associação dos Músicos de Patos de Minas, Fabiano Gomes Brandão, falou das dificuldades enfrentadas pelas categorias.

Embora o consumo de cultura tenha aumentado com a pandemia, a renda caiu e tem músico vendendo instrumento para manter a família. Segundo Fabiano, cerca de 300 famílias em Patos de Minas vivem de eventos e estão passando por dificuldades.

As pessoas que quiserem contribuir com a campanha podem entrar em contato com os organizadores pelos telefones (34) 9 91878260 ou (34) 9 91711671. As doações também podem ser entregues na Loja "A MUSICAL", situada na rua José de Santana quase esquina com a Major Gote.

Últimas Notícias

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais

Ilhas temáticas de comidas e bebidas, mais de 50 garçons: o que o Réveillon Viva está preparando

Veja mais

Veículos batem de frente na MG 188, em Vazante e deixam três pessoas feridas

Veja mais