Campanha une empreendedores em Patos de Minas para fortalecer o comércio local

Entre os 6.080 empreendedores entrevistados, 58,9% interromperam o funcionamento temporariamente do seu negócio

Imagem Ilustrativa - Centro de Patos de Minas

A crise provocada pela pandemia do novo Coronavírus tem afetado não só a vida cotidiana das pessoas, mas também o funcionamento de empresas e negócios no Brasil e no mundo. Um levantamento realizado pelo Sebrae em todo o país, entre os dias 3 e 7 de abril, mostrou que 87,5% dos empreendedores tiveram queda no faturamento mensal com a crise. Entre os 6.080 empreendedores entrevistados, 58,9% interromperam o funcionamento temporariamente do seu negócio, 31% mudaram o funcionamento e 3,5 % decidiram fechar de vez.

Como alternativa à crise, o Sindcomércio Patos de Minas, com apoio do Sebrae Minas, lançou a Campanha #ApoieOComercioPatense. A iniciativa incentiva empresários e empreendedores de micro e pequenas empresas da cidade a se unirem para fortalecer o consumo do comércio local.

A campanha oferece aos comerciantes e empresários patenses a oportunidade de mostrar seus serviços e produtos nas redes sociais do SindComércio. Para participar é preciso cadastrar os dados da empresa no site www.sindcomerciopatos.com.br/apoio , incluindo logo e banner para divulgação. Cada estabelecimento ganhará uma postagem e um stories, que poderão ser compartilhados pelos comerciantes e consumidores, criando uma corrente do bem.

De acordo com o presidente do Sindcomércio Patos de Minas, Eduardo Soares Ferreira, a ideia é valorizar o comércio, os empregos e os empresários locais. “Com o fortalecimento dessa rede, acreditamos que podemos contribuir para a sobrevivência das empresas instaladas no município. Queremos que o dinheiro circule na própria cidade, fazendo com que os empregos sejam mantidos e as empresas fiquem de portas abertas durante e depois da crise”.

Para a analista do Sebrae Minas, Rosânia Lima, a presença digital é fundamental para a sobrevivência das empresas neste momento. “As vendas online podem ajudar a alavancar o comércio e a minimizar os prejuízos. Por isso, a importância e a necessidade de campanhas como esta. Somente com o esforço coletivo e o fortalecimento do comércio local, será possível atravessar essa crise e sobreviver aos desafios da pandemia”, defende Rosânia.

Fonte: Sebrae

Últimas Notícias

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais

Ilhas temáticas de comidas e bebidas, mais de 50 garçons: o que o Réveillon Viva está preparando

Veja mais

Veículos batem de frente na MG 188, em Vazante e deixam três pessoas feridas

Veja mais