Campanha une empreendedores em Patos de Minas para fortalecer o comércio local

Entre os 6.080 empreendedores entrevistados, 58,9% interromperam o funcionamento temporariamente do seu negócio

Imagem Ilustrativa - Centro de Patos de Minas

A crise provocada pela pandemia do novo Coronavírus tem afetado não só a vida cotidiana das pessoas, mas também o funcionamento de empresas e negócios no Brasil e no mundo. Um levantamento realizado pelo Sebrae em todo o país, entre os dias 3 e 7 de abril, mostrou que 87,5% dos empreendedores tiveram queda no faturamento mensal com a crise. Entre os 6.080 empreendedores entrevistados, 58,9% interromperam o funcionamento temporariamente do seu negócio, 31% mudaram o funcionamento e 3,5 % decidiram fechar de vez.

Como alternativa à crise, o Sindcomércio Patos de Minas, com apoio do Sebrae Minas, lançou a Campanha #ApoieOComercioPatense. A iniciativa incentiva empresários e empreendedores de micro e pequenas empresas da cidade a se unirem para fortalecer o consumo do comércio local.

A campanha oferece aos comerciantes e empresários patenses a oportunidade de mostrar seus serviços e produtos nas redes sociais do SindComércio. Para participar é preciso cadastrar os dados da empresa no site www.sindcomerciopatos.com.br/apoio , incluindo logo e banner para divulgação. Cada estabelecimento ganhará uma postagem e um stories, que poderão ser compartilhados pelos comerciantes e consumidores, criando uma corrente do bem.

De acordo com o presidente do Sindcomércio Patos de Minas, Eduardo Soares Ferreira, a ideia é valorizar o comércio, os empregos e os empresários locais. “Com o fortalecimento dessa rede, acreditamos que podemos contribuir para a sobrevivência das empresas instaladas no município. Queremos que o dinheiro circule na própria cidade, fazendo com que os empregos sejam mantidos e as empresas fiquem de portas abertas durante e depois da crise”.

Para a analista do Sebrae Minas, Rosânia Lima, a presença digital é fundamental para a sobrevivência das empresas neste momento. “As vendas online podem ajudar a alavancar o comércio e a minimizar os prejuízos. Por isso, a importância e a necessidade de campanhas como esta. Somente com o esforço coletivo e o fortalecimento do comércio local, será possível atravessar essa crise e sobreviver aos desafios da pandemia”, defende Rosânia.

Fonte: Sebrae

Últimas Notícias

Pessoas com deficiência também podem praticar esportes e de graça; inscrições estão abertas

Veja mais

Motorista reduz a velocidade em quebra-molas da BR 146 e é atingido em cheio por micro-ônibus

Veja mais

Com fortes sintomas de embriaguez, mulher é presa após provocar dois acidentes em Patos de Minas

Veja mais

Mais bonita, aconchegante e com o plantio de mais de 20 árvores, praça no Sobradinho é revitalizada

Veja mais

Entregador acaba preso na BR 352 após policiais flagrarem frequentador de festa recebendo cocaína

Veja mais

Jovem é esfaqueado no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas

Veja mais