Campanha “Pé na Faixa” tenta conscientizar patenses para respeitar a Faixa de Pedestre

A intenção é reforçar a mensagem que “Em Patos de Minas, respeitamos a faixa de pedestre."

O objetivo da ação educativa foi a conscientização dos alunos sobre a importância de se respeitar a faixa de pedestre.

O respeito à faixa de pedestre ainda não faz parte da cultura de muitos motoristas de Patos de Minas. Diferente de outras cidades é comum ainda o pedestre ter que aguardar de frente à faixa para cruzar uma via. Para sensibilizar os condutores e mudar a cultura, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Settram) vem realizando neste mês de agosto a Campanha Pé na Faixa. A intenção é reforçar a mensagem que “Em Patos de Minas, respeitamos a faixa de pedestre”.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, uma das ações da campanha que conta com a circulação da afirmativa em busdoors da Viação Pássaro Branco, foi a realização, entre os dias 06 e 14 deste mês, de palestras educativas, na Escola Municipal Frei Leopoldo. O objetivo da ação educativa foi a conscientização dos alunos sobre a importância de se respeitar a faixa de pedestre e maneira correta de usar o “Sinal de Vida”, ao solicitar a parada dos veículos para que o pedestre faça a travessia na faixa com segurança.

A Diretora de Educação para o Trânsito, Taciana Silva, informou que, ao todo, foram realizadas 16 palestras com 495 alunos do 1º ao 5º ano. Os Agentes de Trânsito falaram sobre a necessidade de se respeitar a faixa de pedestre, o uso do “Sinal de vida” ao solicitar a travessia nas faixas, a importância dos veículos obedecerem à sinalização e ao Código Brasileiro de Trânsito e o uso do sinto de segurança. Além da teoria, os alunos participaram de atividades práticas que simulavam as ações cotidianas dos pedestres no trânsito.

A diretora informou ainda que o resultado das ações educativas foi bastante positivo e que a intenção é estender, futuramente, essas palestras a outras escolas. “Através de ações educativas de trânsito, principalmente nas escolas, temos a oportunidade de formar cidadãos conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trânsito” ressaltou Taciana.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois joga fora em lote vago

Veja mais

Temporal arranca árvores, destelha imóveis e causas estragos no distrito de Beira Rio

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais