Campanha “Pé na Faixa” tenta conscientizar patenses para respeitar a Faixa de Pedestre

A intenção é reforçar a mensagem que “Em Patos de Minas, respeitamos a faixa de pedestre."

O objetivo da ação educativa foi a conscientização dos alunos sobre a importância de se respeitar a faixa de pedestre.

O respeito à faixa de pedestre ainda não faz parte da cultura de muitos motoristas de Patos de Minas. Diferente de outras cidades é comum ainda o pedestre ter que aguardar de frente à faixa para cruzar uma via. Para sensibilizar os condutores e mudar a cultura, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Settram) vem realizando neste mês de agosto a Campanha Pé na Faixa. A intenção é reforçar a mensagem que “Em Patos de Minas, respeitamos a faixa de pedestre”.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, uma das ações da campanha que conta com a circulação da afirmativa em busdoors da Viação Pássaro Branco, foi a realização, entre os dias 06 e 14 deste mês, de palestras educativas, na Escola Municipal Frei Leopoldo. O objetivo da ação educativa foi a conscientização dos alunos sobre a importância de se respeitar a faixa de pedestre e maneira correta de usar o “Sinal de Vida”, ao solicitar a parada dos veículos para que o pedestre faça a travessia na faixa com segurança.

A Diretora de Educação para o Trânsito, Taciana Silva, informou que, ao todo, foram realizadas 16 palestras com 495 alunos do 1º ao 5º ano. Os Agentes de Trânsito falaram sobre a necessidade de se respeitar a faixa de pedestre, o uso do “Sinal de vida” ao solicitar a travessia nas faixas, a importância dos veículos obedecerem à sinalização e ao Código Brasileiro de Trânsito e o uso do sinto de segurança. Além da teoria, os alunos participaram de atividades práticas que simulavam as ações cotidianas dos pedestres no trânsito.

A diretora informou ainda que o resultado das ações educativas foi bastante positivo e que a intenção é estender, futuramente, essas palestras a outras escolas. “Através de ações educativas de trânsito, principalmente nas escolas, temos a oportunidade de formar cidadãos conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trânsito” ressaltou Taciana.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais