Campanha Natal Solidário arrecada quase três toneladas de alimentos em Patos de Minas

Em comparação com o ano passado, foram arrecadados o dobro de alimentos.

A solidariedade com certeza combina com o clima natalino. A população doou quase três toneladas de alimentos não perecíveis para a Campanha Natal Solidário 2024, promovida pelo Banco de Alimentos. Em comparação com o ano passado, foram arrecadados o dobro de alimentos.

Essa foi a terceira edição do Natal Solidário. O Banco de Alimentos contou com apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, Defesa Civil, Tiro de Guerra e Unipam para a arrecadação dos alimentos. “O Banco de Alimentos só faz a diferença e só existe porque cada um de nós acredita e faz essa doação”, afirmou Jorgiane Suellen, secretária municipal de desenvolvimento social.


No primeiro ano da campanha, em 2022, foram arrecadados 1.302kg e em 2023 foram 1.477kg. Neste ano, o Natal Solidário bateu recordes, arrecadando 2.908,99KG, sendo superior a soma das edições anteriores. Deste total, 1.286,76KG foram destinados para os CRAS e CREAS, onde seis famílias já foram beneficiadas e outras 75 ainda serão.

Os outros 1.622,23KG foram destinados para as 25 entidades sociais cadastradas no Banco de Alimentos. “Na hora que a gente for comer a ceia, no dia de amanhã, tenho certeza que vamos lembrar, cada um que fez a doação, que o pouquinho que você doou, está fazendo a diferença na mesa de quem necessita”, concluiu Jorgiane Suellen.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais