Campanha Natal Solidário arrecada quase três toneladas de alimentos em Patos de Minas

Em comparação com o ano passado, foram arrecadados o dobro de alimentos.

A solidariedade com certeza combina com o clima natalino. A população doou quase três toneladas de alimentos não perecíveis para a Campanha Natal Solidário 2024, promovida pelo Banco de Alimentos. Em comparação com o ano passado, foram arrecadados o dobro de alimentos.

Essa foi a terceira edição do Natal Solidário. O Banco de Alimentos contou com apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, Defesa Civil, Tiro de Guerra e Unipam para a arrecadação dos alimentos. “O Banco de Alimentos só faz a diferença e só existe porque cada um de nós acredita e faz essa doação”, afirmou Jorgiane Suellen, secretária municipal de desenvolvimento social.


No primeiro ano da campanha, em 2022, foram arrecadados 1.302kg e em 2023 foram 1.477kg. Neste ano, o Natal Solidário bateu recordes, arrecadando 2.908,99KG, sendo superior a soma das edições anteriores. Deste total, 1.286,76KG foram destinados para os CRAS e CREAS, onde seis famílias já foram beneficiadas e outras 75 ainda serão.

Os outros 1.622,23KG foram destinados para as 25 entidades sociais cadastradas no Banco de Alimentos. “Na hora que a gente for comer a ceia, no dia de amanhã, tenho certeza que vamos lembrar, cada um que fez a doação, que o pouquinho que você doou, está fazendo a diferença na mesa de quem necessita”, concluiu Jorgiane Suellen.

Últimas Notícias

Topógrafo atingido por tampa de caminhão basculante fica gravemente ferido

Veja mais

Gabriel Gonti conversa com o Patos Hoje e promete apresentar música nova na Fenapraça 2025; veja ao vivo

Veja mais

Incêndio em residência no bairro Jardim Paulistano causa estragos e levanta suspeita contra ex-cônjuge

Veja mais

Jovem é baleado na praça da igreja do Bairro Nossa Senhora de Fátima; atiradores estão sendo procurados

Veja mais

Mulher é agredida pelo namorado com socos, chutes e tapas após repreendê-lo por usar drogas

Veja mais

Ciclista foge, sobe em canteiro central, mas polícia vai atrás e ele acaba preso

Veja mais