Campanha dos alunos de publicidade arrecada mais de 600 litros de leite

Os alunos criaram a campanha “Seja um bixo sangue bom” e promoveram a doação de sangue e arrecadaram litros de leite.

Os alunos de propaganda do Centro Universitário de Patos de Minas decidiram receber os novos colegas de uma forma diferente este ano. Eles criaram a campanha “Seja um bixo sangue bom” e promoveram a doação de sangue para a Fundação Hemominas e arrecadaram litros de leite para instituições de caridade.

“Em função de algumas restrições quanto à doação de sangue, os alunos acharam interessante que tanto calouros quanto veteranos doassem uma caixa de leite para ajudar uma instituição beneficente. A participação da Cemil foi de grande valia já que esta se disponibilizou a doar o dobro do que fosse arrecadado durante a campanha”, explica o coordenador do curso professor Pedro Henrique Ferreira.

Os alunos se empenharam tanto que acabaram superando todas as expectativas. A campanha foi um sucesso. E em um mês, foram arrecadados 324 caixas de leite Cemil. “Com a ajuda da Cemil, grande parceira do UNIPAM, conseguimos um total de 648 litros de leite para ajudar duas instituições beneficentes”, explica Pedro Henrique.

A campanha teve o suporte da Crivo, agência experimental do curso de publicidade do Unipam. No próximo domingo (18), alunos e professores farão a entrega dos donativos. As entidades que receberão as doações são: o PACX – Posto de Assistência Chico Xavier e o Lar de Paulo.

“O engajamento social dos alunos de Publicidade e Propaganda tem impressionado tanto a instituição quanto a comunidade. Os alunos estão sendo o melhor exemplo de que a educação transforma mesmo, estamos formando profissionais qualificados e também transformando esses mesmos em pessoas melhores, que contribuem para o bem-estar da comunidade”, comenta Pedro Henrique.

Autor: Maurício Rocha

Fonte: Assessoria de Comunicação do Unipam

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais