Campanha de vacinação contra a Poliomielite começa nessa próxima semana em Patos de Minas

Além disso, todo o mês será destinado para crianças e adolescentes completarem seus cartões.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite começa na próxima segunda-feira (6). Em Patos de Minas, a meta é imunizar crianças com idade entre 1 ano e 5 anos, público mais suscetível a complicações da doença. O Dia D de mobilização está previsto para 20 de agosto, um sábado. Além disso, todo o mês será destinado para crianças e adolescentes completarem seus cartões.

Nossa reportagem conversou com a gerente de epidemiologia, Lilian Amorim, e ela disse a capital do milho precisa amenizar a baixa adesão pela vacina que hoje está em 70%. O ideal, segundo o Ministério da Saúde é de 90%. Lilian explicou que algumas unidades de saúde estarão abertas em horários especiais para atender a todos os patenses. Ela contou também que há muita preocupação em razão a falta da vacina e da famosa gotinha. “O Brasil já foi considerado de alto risco de introdução da doença. Estamos há 32 anos sem nenhum caso no país, mas se a cobertura continuar baixa, ela vai voltar” disse ela.


Junto com a campanha de vacinação contra a Poliomielite vem também a campanha de vacinação com o objetivo de completar o cartão vacinal de crianças e jovens até 15 anos. A campanha de multivacinação vai do dia 8 de agosto ao dia 9 de setembro.

Últimas Notícias

Voluntário que já plantou mais de 6 mil árvores na cidade pede que população não furte mudas

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Atenção passageiros: rotas 5 e 11 do transporte coletivo terão mudanças a partir de 1º de janeiro

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais