Campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1 vai imunizar 30 mil pessoas em Patos de Minas

Em Patos de Minas, a previsão da Secretaria Municipal de Saúde é de que sejam imunizadas 30 mil pessoas

A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é de que sejam imunizadas 30 mil pessoas.

Começa no dia 23 de abril e vai até o dia 1º de Junho, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe H1N1. Em Patos de Minas, a previsão da Secretaria Municipal de Saúde é de que sejam imunizadas 30 mil pessoas de algumas faixas da população que são consideradas mais vulneráveis ao vírus da gripe e ao H1N1.

Em Patos de Minas, a vacina contra a gripe está disponível nas 16 unidades de saúde existentes no perímetro urbano e nos quatro postos existentes na zona rural. No sábado, dia 12 de maio, todas as unidades de saúde estarão abertas durante o dia exclusivamente para realizaram a vacinação.

O Ministério da Saúde estabeleceu como público alvo para a Campanha de Vacinação contra a Gripe as crianças menores de seis anos, idosos, gestantes, mães que deram a luz recentemente, pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e síndrome de Down, obesos, professores das redes públicas municipal e estadual e profissionais de saúde.

Embora seja uma doença comum, as complicações da gripe podem levar a morte. Os sintomas do H1N1, também conhecida como gripe suína, são similares aos sintomas de gripes comuns, incluindo febre alta, tosse seca, garganta inflamada, dores no corpo, fortes dores de cabeça e calafrios.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que, além da vacina, hábitos comuns de higiene também podem ajudar na prevenção da gripe como lavar sempre as mãos com água e sabão, não compartilhar objetos pessoais como toalhas, copos, talheres e travesseiros, manter alimentação saudável e beber bastante água.

Últimas Notícias

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por furto de celulares em Patos de Minas

Veja mais

Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Veja mais

Operação da Polícia Civil contra a pirataria digital apreende milhares de peças de TV Box em Araxá

Veja mais

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais