Campanha de Vacinação contra a Covid-19 começa com profissionais de saúde da UPA

São mais de 200 profissionais a serem imunizados nesta unidade.

Com 4.570 doses disponíveis, a Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas iniciou na manhã desta quarta-feira (20) a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 na cidade. Os profissionais de saúde que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento- UPA - são os primeiros a serem imunizados.  A primeira dose teve muita emoção.

Servidora da Prefeitura de Patos de Minas há cerca de 30 anos, a enfermeira Maria Cledes foi a primeira funcionária da UPA a receber a vacina contra a Covid-19. Ela relembrou os momentos difíceis vividos nos últimos meses e, bastante emocionada, dedicou o momento aos profissionais de saúde que sofreram com a pandemia e também àqueles que perderam a vida.

Ao receberem as doses da vacina, os médicos da UPA ressaltaram a importância do momento. Sem remédios com eficácia comprovada, a vacina é a única alternativa da ciência para combater a pandemia. A médica Marília Machado fez um apelo para que as pessoas se imunizem quando as doses estiverem disponíveis.

Aliás, o número reduzido de vacinas é a preocupação. Com 4.570 doses, Patos de Minas poderá imunizar apenas 2.285 pessoas, tendo em vista que são duas doses por pessoa. A secretária municipal de saúde, Ana Carolina, disse que a população do primeiro grupo a ser imunizado é composta por 17 mil pessoas, o que significa que serão necessárias 34 mil doses apenas para a primeira etapa.

Diante do número reduzido de doses, a Secretaria Municipal de Saúde priorizou os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19 e as pessoas acima de 60 anos que estão abrigadas em asilos. A vacinação na Vila Vicentina do Dispensário São Vicente de Paula também começou hoje. A vacinação desse público deverá ser concluída até o final desta semana.

A expectativa das autoridades de saúde é de que o impasse na produção da vacina seja resolvido pelo Governo Federal para que novas remessas de doses sejam encaminhadas aos municípios nos próximos dias.

Últimas Notícias

Entregador acaba preso na BR 352 após policiais flagrarem frequentador de festa recebendo cocaína

Veja mais

Jovem é esfaqueado no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa prepara ações imperdíveis para a Fenamilho 2024

Veja mais

Homem de 35 anos morre após ser atropelado em rodovia de Lagoa Grande

Veja mais

Homem é socorrido com chumbinhos alojados na cabeça e boca após ser atingido por disparos

Veja mais

Milkshow e Fenaminas maiores feiras de agronegócio do Alto Paranaíba serão realizadas em conjunto

Veja mais