Campanha de multivacinação começa hoje em Minas Gerais; veja vacinas disponibilizadas

O Dia “D” da Campanha vai acontecer no dia 23 de novembro, quando todas as unidades de saúde estarão abertas exclusivamente para vacinar a população.

Começa hoje e vai até o dia 29 de novembro, a Campanha Estadual de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. Serão disponibilizadas 1,9 milhão de doses de imunizantes para completar o cartão de vacina dos mineiros. O Dia “D” da Campanha vai acontecer no dia 23 de novembro, quando todas as unidades de saúde estarão abertas exclusivamente para vacinar a população.

Segundo a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), Minas Gerais vem registrando importantes avanços no alcance vacinal, mas a meta da campanha é aumentar ainda mais a cobertura vacinal no Estado. Veja as vacinas disponíveis durante a campanha:

- Tríplice Viral

- hepatite B

- papilomavírus humano (HPV)

- hepatite A

- rotavírus humano

- meningocócica ACWY

- meningocócica C

- pneumocócica

- pentavalente

- febre amarela

- poliomielite

- covid

Para completar o cartão de vacina, os pais ou responsáveis devem se dirigir até a unidade de saúde mais próxima de casa levando a criança ou adolescente com o seu devido cartão de vacina.

Últimas Notícias

Postos de Saúde abrem neste sábado em Patos de Minas para vacinação e mobilização contra a Dengue

Veja mais

Jovem de 22 anos perde R$ 6 mil em mais um golpe do falso intermediário de venda de veículo em Patos de Minas

Veja mais

Patos Solidária: campanha é lançada em Patos de Minas para socorrer vítimas das chuvas na Zona da Mata

Veja mais

Jovem em surto invade a Igreja dos Capuchinhos e mobiliza o SAMU e a Polícia Militar

Veja mais

Empresário perde mais de R$ 100 mil em Patos de Minas vítima de golpe bancário

Veja mais

Bombeiros patenses atuam em Juiz de Fora em casa com 5 moradores; 4 foram encontrados mortos

Veja mais