Campanha de multivacinação começa hoje em Minas Gerais; veja vacinas disponibilizadas

O Dia “D” da Campanha vai acontecer no dia 23 de novembro, quando todas as unidades de saúde estarão abertas exclusivamente para vacinar a população.

Começa hoje e vai até o dia 29 de novembro, a Campanha Estadual de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. Serão disponibilizadas 1,9 milhão de doses de imunizantes para completar o cartão de vacina dos mineiros. O Dia “D” da Campanha vai acontecer no dia 23 de novembro, quando todas as unidades de saúde estarão abertas exclusivamente para vacinar a população.

Segundo a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), Minas Gerais vem registrando importantes avanços no alcance vacinal, mas a meta da campanha é aumentar ainda mais a cobertura vacinal no Estado. Veja as vacinas disponíveis durante a campanha:

- Tríplice Viral

- hepatite B

- papilomavírus humano (HPV)

- hepatite A

- rotavírus humano

- meningocócica ACWY

- meningocócica C

- pneumocócica

- pentavalente

- febre amarela

- poliomielite

- covid

Para completar o cartão de vacina, os pais ou responsáveis devem se dirigir até a unidade de saúde mais próxima de casa levando a criança ou adolescente com o seu devido cartão de vacina.

Últimas Notícias

Mulher reage às agressões e mata o companheiro com facada no peito, na cidade de São Gotardo

Veja mais

Carreta tomba e carga de soja se espalha na BR-352, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Bandidos invadem loja de peças e furtam R$26mil em dinheiro e cheques, além de cartões em Patos de Minas

Veja mais

Casal fica ferido após motociclista avançar parada e bater em carro em Patos de Minas

Veja mais

15º Batalhão Celebra 50 anos com entrega de medalhas de honra para policiais e autoridades

Veja mais

Centro Odontológico do Unipam abre inscrições para atendimentos de crianças e adolescentes

Veja mais