Campanha de Combate a Dengue começa nesta terça-feira em todo o Estado

Em 2007 foram notificados 44.025 casos de dengue em Minas Gerais, já em 2008 são, até o momento, 74.902 notificações.

Começa a ser veiculada a partir desta terça-feira (21) a Campanha Estadual de Combate à Dengue. Este ano, a campanha terá como foco todos os cidadãos e não uma classe social específica, pois a incidência da doença não é restrita a determinados grupos sociais, considerando que qualquer pessoa pode ser contaminada pela doença.

As peças produzidas ressaltam que o importante é que a prevenção faça parte da rotina das pessoas, como, por exemplo, escovar os dentes, pentear os cabelos e tomar banho. Em um primeiro momento, a SES divulgará anúncios que remetem à idéia de prevenção em jornais impressos da capital e do interior, enquanto que em uma segunda etapa serão produzidos materiais impressos de divulgação.

Em 2007 foram notificados 44.025 casos de dengue em Minas Gerais, já em 2008 são, até o momento, 74.902 notificações, daí a necessidade de governo e cidadãos se unirem para combater a doença e evitar conseqüências negativas para a saúde das pessoas. Em Patos de Minas o Programa Municipal de Combate a Dengue registrou 32 casos da doença na cidade este ano.

De acordo com o subsecretário de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Luiz Felipe Caram, grande parte da população sabe o que deve fazer para combater a doença, mas acaba não fazendo. “A responsabilidade para evitar a doença é de todos, mas é fundamental que as pessoas se mobilizem, já que é uma ação coletiva e, ao mesmo tempo, individual”, esclareceu.

Últimas Notícias

Esquadrilha da Fumaça arranca aplausos e emociona multidão em Patos de Minas

Veja mais

Jovens em moto ficam gravemente feridos após baterem em caminhão durante fuga em Patos de Minas

Veja mais

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Fiat Uno para com as rodas para cima após acidente com motocicleta em cruzamento da rua Major Gote

Veja mais

Mãe é presa em flagrante após criança com autismo ser encontrada sozinha na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Doutor Hely anuncia a destinação de R$ 6 milhões para a Santa Casa de Patos de Minas

Veja mais