Campanha busca doadores de lanches e lenços para pacientes com câncer em Patos de Minas

Os meses de Outubro e Novembro são dedicados à prevenção de duas doenças que estão entre as que mais matam no Brasil: o câncer de mama e o câncer de próstata.

Você pode ajudar a amenizar o sofrimento de uma pessoa com câncer. Uma campanha idealizada pela fotógrafa Selma Cruz e pela Clínica AZ pretende mobilizar os patenses para doarem um café da manhã especial no Outubro Rosa e no Novembro Azul e também lenços para as mulheres que estão em tratamento.

Os meses de Outubro e Novembro são dedicados à prevenção de duas doenças que estão entre as que mais matam no Brasil: o câncer de mama e o câncer de próstata. Com as campanhas do Outubro Rosa e do Novembro Azul, o Brasil tenta fortalecer o trabalho de conscientização da população para a importância da prevenção.

Em Patos de Minas, nesses dois meses, O Centro Oncológico AZ vai receber doações para oferecer um café da manhã especial para os pacientes com câncer. A unidade atende cerca de 700 pessoas por mês, com tratamento custeado pela Prefeitura. A Fundação Pró-curar-se já oferece suporte alimentar, com o café da manhã diário. A intenção é fazer um café da tarde especial para amenizar as dores de quem sofre com o tratamento oncológico.

Além disso, a Campanha pretende arrecadar lenços que serão doados para as pacientes mulheres. É que durante o tratamento do câncer, a pessoa perde os cabelos e, para as mulheres, o lenço ajuda a manter a auto estima.

Qualquer pessoa pode doar. Os interessados devem entrar com contato com o Centro Oncológico AZ Noroeste pelo telefone (34) 9 9692 62 81 e falar com Renata Gonçalves ou com a fotógrafa Selma Cruz pelo telefone (34) 996926304.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais