Campanha busca adaptar veículo para jovem com paralisia cerebral em Patos de Minas
Segundo a professora, o sonho do jovem é terminar os estudos.
A família e amigos de um jovem de 18 anos pede ajuda para a realização de um sonho. O garoto é cadeirante e necessita que uma adaptação seja feita no carro da família, para viabilizar sua locomoção. Segundo a professora, o sonho do jovem é terminar os estudos.
João Vitor cursa o 9º ano do Ensino Fundamental, na Escola Municipal Norma Borges Beluco, no bairro Céu Azul. Segundo a família, o jovem é tetraplégico devido a uma paralisia cerebral, com o cognitivo totalmente preservado. Ele se comunica por meio de expressões faciais, com movimento dos olhos.
Fabiula Borges é professora do jovem e está auxiliando na arrecadação de recursos para a modificação no veículo. A professora contou que o sonho do jovem é terminar os estudos, porém precisa que essa adaptação seja feita para possibilitar a locomoção do jovem.
“Ele é extremamente amoroso e muito inteligente. Ele participa das aulas, é muito amado por todos os alunos. Os colegas revezam até para empurrá-lo, juntamente com a professora de apoio. Nós queremos ajudá-lo para que ele continue estudando fora daqui também”, afirmou Fabiula.
Segundo a professora, eles precisam arrecadar cerca de R$35mil reais para fazer a adaptação no veículo da família. Para poder ajudar o garoto a realizar o sonho de concluir os estudos, basta entrar em contato com (34)99860-2079, falar com Fabiula. Ela irá direcionar como poderão ser feitas as doações ou aquisições das rifas.