Caminhonete de resgate vai reforçar ações de Bombeiros e SAMU em Patos de Minas

Uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton 4 x 4 vai reforçar as ações de resgate em Patos de Minas.

O veículo foi apresentado durante reunião na Secretaria Municipal de Saúde.

Uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton 4 x 4 vai reforçar as ações de resgate em Patos de Minas. A nova viatura foi entreue à 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (20) e já à disposição da população. O veículo foi apresentado durante reunião na Secretaria Municipal de Saúde para acertar detalhes da integração entre Bombeiros e SAMU.

O convênio para integração do Corpo de Bombeiros e SAMU foi assinado no início deste mês e a implementação do trabalho conjunto deverá ocorrer de forma gradativa. O Corpo de Bombeiros passará a coordenar todo o serviço de resgate e salvamento em Patos de Minas. As unidades de resgate passarão a ser conduzidos por bombeiros.

A integração do Corpo de Bombeiros e do SAMU tem o objetivo dinamizar e melhorar os serviços oferecidos à população. Durante reunião com o secretário municipal de saúde, Dirceu Deocleciano Pacheco e com o coordenador geral do SAMU, Fabiano Henrique Moronte, o comandante da Companhia de Bombeiros, Cap Arthur Fabio Ferreira reforçou o compromisso da corporação em fazer com que o convênio atenda as demandas da população.

O convênio está passando por adequações antes de entrar em funcionamento. Novas reuniões entre o comando do Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Saúde ainda devem ocorrer.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais