Caminhoneiros dizem que reivindicações não foram atendidas e que paralisação vai continuar

Veículos de carga continuam sendo parados.

Os manifestantes vêm recebendo o apoio da população com alimentação e bebidas.

Os caminhoneiros que estão paralisados em Patos de Minas disseram nesta segunda-feira (28) que o movimento vai continuar nos próximos dias. Eles disseram que as reivindicações não foram atendidas pelo Governo Federal. Os manifestantes vêm recebendo o apoio da população com alimentação e bebidas. Veículos de carga continuam sendo parados.

A líder do movimento no bloqueio montado próximo à Ponte sobre o Rio Paranaíba, Ana Luiza Ferraz, disse que não pode conceder entrevista nesta segunda, mas que o movimento vai continuar porque as reivindicações da classe não foram atendidas. Ela pediu o apoio da população.

Nós conversamos com os caminhoneiros e eles disseram que a maioria dos manifestantes é formada por caminhoneiros autônomos, sem vínculo com empresas. Éder de Castro, um dos caminhoneiros autônomos, reforçou que não houve acordo com a classe porque o governo não atendeu as reivindicações dos profissionais.

Eles entendem que reduzir R$0,46 no litro do diesel por 60 dias é algo provisório e que em dois meses o combustível pode voltar ao valor atual. Além deste bloqueio na ponte sobre o Rio Paranaíba, também continuam os bloqueios na BR365, perto do posto Patão, na MGC354 em Presidente Olegário, e na BR354 em Carmo do Paranaíba e São Gotardo.

No acampamento, a reportagem verificou que os caminhoneiros vêm se organizando com a alimentação e limpeza do local. Há banheiro químico instalado juntamente com duas tendas. Uma máquina agrícola e vários caminhões estão estacionados à margam da pista. Segundo os caminhoneiros, se houver sobras na alimentação, eles fazem doação da comida.

O produtor rural Joel Cassiano da Silva está apoiando os caminhoneiros. Ele disse que possui uma propriedade rural nas imediações do manifesto e foi para o local para ajudar no protesto. Ele agradeceu o apoio da população, mostrando um grande pedaço de carne doado pela população. Eles receberam vários marmitex para o almoço desta segunda.

Últimas Notícias

MP denuncia homem que colocou roundup em garrafas d’água na geladeira da mãe

Veja mais

Polícia Militar Rodoviária chama atenção para rodovias com maior risco de acidentes na região

Veja mais

Vestibular Agendado do Unipam tem vagas para cursos presenciais e de Educação a Distância

Veja mais

Polícia Militar prende motociclistas que praticavam manobras perigosas em Patos de Minas

Veja mais

Homem se muda de fazenda, leva fios de pivô de irrigação e acaba detido, na MGC462

Veja mais

Usaflex faz liquidação em bolsas, sapatos, rasteirinhas e tamancos com até 60% de desconto, em Patos de Minas

Veja mais