Caminhoneiros cercam ponte sobre o Rio Paranaíba deixando Patos de Minas bloqueada

Os caminhoneiros bloquearam a ponte sobre o Rio Paranaíba, no final da Avenida Joaquim Fubá.

O protesto dos caminhoneiros em Patos de Minas ficou ainda mais severo na tarde desta quinta-feira (24). Os caminhoneiros bloquearam a ponte sobre o Rio Paranaíba, no final da Avenida Joaquim Fubá. Apenas carros pequenos passam pelo local. Com o bloqueio, eles disseram que todas as entradas e saídas da cidade estão fechadas.

Um dos manifestantes, Maurício dos Reis, o “Balangão”, disse que veículo de carga não passa pelo local. Uma máquina agrícola, pneu e uma carreta foram colocados no trevo existente logo após a ponte para impedir o trânsito. Ele informou que o bloqueio foi feito porque motoristas estavam furando a interdição por este local.

O caminhoneiro informou que o foco do protesto é contra a alta do diesel, mas como toda a população está sofrendo com os reajustes, o manifesto está sendo pela redução dos combustíveis em geral. Ele criticou a ação de caminhoneiros da cidade que estão furando o movimento e agradeceu a população que vem dando apoio.

A Polícia Militar está monitorando a situação. Vários veículos estão parados no local. Eles garantiram que veículos de carga não vão passar pelo bloqueio. Segundo os caminhoneiros, com o bloqueio, Patos de Minas ficou com as entradas todas cercadas. Os caminhoneiros também informaram que a estrada dos 30 Paus também foi interditada. Eles concluíram dizendo que o manifesto não tem hora para acabar. Já havia bloqueios na BR365, em frente ao Patão. Em Minas Gerais, há 42 pontos bloqueados, de acordo com a Associação de Caminhoneiros.

Últimas Notícias

PM prende suspeito de usar a casa da avó para vender drogas em Patos de Minas

Veja mais

Procon de Patos de Minas abre investigação para apurar falta de água durante o fim de semana

Veja mais

PM flagra dupla equilibrando enorme estrutura furtada em carrinho de supermercado

Veja mais

Homem é preso com dezenas de garrafas de Heineken após furtar fardos da cerveja em caminhão

Veja mais

Com auxílio de apicultor, Bombeiros retiram enxame gigante de abelhas do Centro de Patos de Minas

Veja mais

Carreta carregada com algodão tomba na BR354 e motorista acaba preso por embriaguez

Veja mais