Caminhoneiros cercam ponte sobre o Rio Paranaíba deixando Patos de Minas bloqueada

Os caminhoneiros bloquearam a ponte sobre o Rio Paranaíba, no final da Avenida Joaquim Fubá.

O protesto dos caminhoneiros em Patos de Minas ficou ainda mais severo na tarde desta quinta-feira (24). Os caminhoneiros bloquearam a ponte sobre o Rio Paranaíba, no final da Avenida Joaquim Fubá. Apenas carros pequenos passam pelo local. Com o bloqueio, eles disseram que todas as entradas e saídas da cidade estão fechadas.

Um dos manifestantes, Maurício dos Reis, o “Balangão”, disse que veículo de carga não passa pelo local. Uma máquina agrícola, pneu e uma carreta foram colocados no trevo existente logo após a ponte para impedir o trânsito. Ele informou que o bloqueio foi feito porque motoristas estavam furando a interdição por este local.

O caminhoneiro informou que o foco do protesto é contra a alta do diesel, mas como toda a população está sofrendo com os reajustes, o manifesto está sendo pela redução dos combustíveis em geral. Ele criticou a ação de caminhoneiros da cidade que estão furando o movimento e agradeceu a população que vem dando apoio.

A Polícia Militar está monitorando a situação. Vários veículos estão parados no local. Eles garantiram que veículos de carga não vão passar pelo bloqueio. Segundo os caminhoneiros, com o bloqueio, Patos de Minas ficou com as entradas todas cercadas. Os caminhoneiros também informaram que a estrada dos 30 Paus também foi interditada. Eles concluíram dizendo que o manifesto não tem hora para acabar. Já havia bloqueios na BR365, em frente ao Patão. Em Minas Gerais, há 42 pontos bloqueados, de acordo com a Associação de Caminhoneiros.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais