Caminhões de lixo ficam presos no barro e precisam da ajuda de trator para chegar ao Aterro
As chuvas que caíram nos últimos dias transformaram a poeira em barro e formou grandes atoleiros pelo caminho.
As condições precárias de algumas estradas rurais de Patos de Minas causaram transtornos no final de semana e continuam dificultando a vida dos motoristas na manhã desta segunda-feira (17). As chuvas que caíram nos últimos dias transformaram a poeira em barro e formou grandes atoleiros pelo caminho.
O problema ocorre em diferentes pontos do município. Na estrada de acesso ao Aterro Sanitário, a falta de cascalho dificulta o acesso dos caminhões de coleta de lixo. Muitos ficaram atolados. Desde o último sábado, os veículos estão precisando da ajuda de tratores para conseguir transpor o caminho escorregadio.
Valter Soares, diretor da empresa que realiza a coleta de lixo, disse que o serviço continua sendo feito, mas alega que os caminhões não conseguem chegar ao Aterro Sanitário. Se as chuvas continuarem e se nada for feito para melhorar o tráfego na estrada, o serviço de coleta pode ter que ser interrompido.
Valter Soares disse que já entrou em contato com a Prefeitura cobrando medidas emergenciais para garantir o tráfego na estrada. O problema se repete em outros pontos da cidade. O Patos Hoje recebeu informações nesta manhã, que o transporte de estudantes também enfrentou problemas com as condições das estradas.
Motoristas, produtores rurais e moradores de diferentes partes da zona rural vêm cobrando da Prefeitura mais agilidade na manutenção das estradas. Uma das exigências é a colocação de cascalho.