Caminhão volta em morro no São José Operário, atropela ciclista e causa estragos

Os moradores da rua Florianópolis no bairro São José Operário levaram um susto na manhã desta quarta-feira (21).


O ciclista Francisco de Assis Alves foi atingido em cheio pelo caminhão e teve que ser socorrido por uma equipe do SAMU. ( Foto: Wendell Willians )
Os moradores da rua Florianópolis no bairro São José Operário levaram um susto na manhã desta quarta-feira (21). Um caminhão de mudanças desgovernado desceu o morro, atingiu um ciclista e deixou um rastro de destruição. O veículo só parou depois de atingir um poste de iluminação pública. O local foi isolado pela Polícia Militar.

O acidente aconteceu por volta de 8h20 desta manhã. O motorista Carlos Augusto Teixeira Ribeiro disse que fazia uma manobra na rua Duque de Caxias para pegar um móvel e que precisou dar uma ré na rua Florianópolis. Assim que começou a descer o morro, o caminhão perdeu o freio, segundo ele.

A mulher do motorista estava logo atrás, mas conseguiu se livrar do atropelamento. O ciclista Francisco de Assis Alves, de 33 anos, não teve a mesma sorte. Ele foi atingido em cheio pelo caminhão. O homem foi arrastado e teve a perna esmagada pelo veículo. A bicicleta se partiu em dois pedaços.

O caminhão de mudanças continuou descendo a rua e só parou depois de destruir o poste de iluminação. Os fios de alta tensão da rede de distribuição de energia foram arrebentados e ficaram espalhados pelo chão. Os moradores das imediações ficaram sem eletricidade. A dona Iria Aparecida estava na rua e disse que passou aperto para se livrar do caminhão e dos fios que se espalhavam pela rua.

O SAMU foi acionado e conduziu o ciclista Francisco de Assis para o Hospital Regional. A rua é tão íngreme que a ambulância precisou de ajuda para deixar o local. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para evitar novos acidentes. Peritos da Polícia Civil também foram para o local para tentar identificar as causas do acidente.

O motorista do caminhão de mudanças, Carlos Augusto Caixeta Ribeiro, é morador do bairro São José Operário. Ele não teve ferimentos e permaneceu no local. A rua Florianópolis é bastante íngreme e o tráfego de caminhões no local é proibido.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais