Caminhão tomba após descer rua desgovernado e deixa pai e filho feridos em São Gonçalo do Abaeté

O veículo estava parado em um morro, quando começou a descer, bateu em um muro e só parou após tombar entre um barranco e um poste.

Um acidente envolvendo um caminhão carregado com melancia, cebola e batata deixou pai e filho feridos, nesta quarta-feira (11), em São Gonçalo do Abaeté. O veículo estava parado em um morro, quando começou a descer, bateu em um muro e só parou após tombar entre um barranco e um poste.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros o chamado para atendimento foi feito pela Polícia Militar às 09h59. A guarnição composta por um tenente e dois soldados percorreu cerca de 100 km até o local do acidente, num deslocamento que durou aproximadamente 1h30.

Ao chegarem, os militares se depararam com uma grande movimentação. Além da Polícia Militar e do SAMU, diversos civis também estavam no local e já haviam iniciado os primeiros socorros com o apoio de um trator e um caminhão guincho, que auxiliaram na estabilização do caminhão acidentado. O veículo tombou com o lado esquerdo para baixo e ficou com o teto prensado contra um poste.

De acordo com os relatos, o filho, que era o passageiro, já havia sido retirado por populares. O motorista, pai do jovem, estava preso entre o volante e o teto do caminhão. Os bombeiros utilizaram ferramentas para desencarceramento, cortaram o volante e abriram espaço para resgatar a vítima, que foi retirada pelo para-brisa já removido.


Consciente e orientado, o homem foi imobilizado e entregue à equipe do SAMU, que o levou até o Centro de Saúde Claudiano Morato, em São Gonçalo do Abaeté. Ele reclamava de dores nas costas e apresentava escoriações. Já o filho teve uma fratura no punho direito, além de escoriações pelo corpo.

Testemunhas relataram que o caminhão estava estacionado cerca de 60 metros morro acima e, por razões ainda desconhecidas, começou a descer de ré e sem freio. Um homem que estava na carroceria do caminhão no momento da movimentação contou que conseguiu pular a tempo, antes do tombamento.

O veículo desceu o morro desgovernado, quebrou o muro de uma casa e tombou entre um barranco e um poste. A carga de frutas e legumes ficou espalhada pela via.

Após o resgate das vítimas, os bombeiros permaneceram no local auxiliando no destombamento do caminhão e na remoção da carga.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais