Caminhão pega fogo na BR 365 e mobiliza motoristas para conter as chamas

O motorista de um caminhão que transportava pisos para a construção civil teve muita sorte no início da tarde desta quinta-feira.


O fogo surgiu na carroceria do veículo e várias pessoas pararam para ajudar a controlar as chamas. ( Fotos: Priscila Furtado )
O motorista de um caminhão que transportava pisos para a construção civil teve muita sorte no início da tarde desta quinta-feira (11). O fogo surgiu na carroceria do veículo e várias pessoas pararam para ajudar a controlar as chamas. Ninguém conseguiu, a não ser o motorista de um caminhão pipa cheio d’água que passava pelo local bem na hora.

De acordo com testemunhas, as chamas começaram na carroceria do caminhão quando ele passava próximo à “Curva da Morte”, KM 394, a cerca de 10 quilômetros de Patos de Minas. Motoristas viram o fogo e informaram o condutor do caminhão que parou para tentar apagar o incêndio. O trânsito foi interrompido e várias pessoas também pararam para ajudar.

Com o uso dos extintores, eles tentaram controlar o incêndio que gerou altas labaredas. Todas as tentativas eram em vão, quando, por muita sorte, um caminhão pipa carregado com água surgiu na rodovia. Vendo a dificuldade das pessoas para apagar o fogo, o motorista emparelhou seu veículo e conseguiu conter o fogo.

As chamas destruíram parte da carga e o caminhão ficou danificado, no entanto, ninguém se feriu. A única explicação encontrada para o incêndio foi que com o atrito dos pisos uns aos outros, gerou uma fagulha, dando início às chamas. O motorista do caminhão agradeceu a todos que pararam para ajudar a pagar o incêndio.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais