Caminhão desce em ribanceira e acidentes se multiplicam no final de semana
Na Avenida JK, um acidente deixou duas pessoas gravemente feridas.
Um caminhão desgovernado por pouco não provocou uma tragédia na tarde desse sábado (22) no centro de Patos de Minas. O veículo caiu em uma ribanceira, deixando três pessoas feridas. Na avenida J.K, o condutor e o passageiro de uma motocicleta tiveram que ser socorridos depois de se envolverem em acidente com um veículo de passeio.
O acidente aconteceu por volta das 16h. Segundo a Polícia Militar, o motorista do caminhão fazia uma manobra, quando o veículo perdeu o freio e desceu a rua José Reis. O terreno é bastante irregular e o acidente só não foi mais grave porque o caminhão parou no mato que toma conta da área entre a rua José Reis e a avenida Fátima Porto.
Três pessoas estavam no veículo e tiveram apenas ferimentos leves. O socorro foi bastante rápido, já que o acidente foi a poucos metros do Pronto Socorro do Hospital Regional.
Acidente na avenida J.K
A Polícia Militar registrou outro grave acidente na tarde desse sábado (22), dessa vez na avenida J.K. O condutor e o passageiro de uma motocicleta ficaram feridos depois de se envolverem em um acidente com um carro de passeio. O condutor do veículo disse que teve a visão encoberta pelo mato que toma conta do local.
O acidente foi nas imediações da entrada para o bairro Planalto. De acordo com informações de testemunhas, o condutor do Gol tentou atravessar a pista central da avenida J.K e atingiu a motocicleta que seguia em direção ao Trevo da Pipoca. Lindomar Moreira Rocha, de 22 anos e Antônio Alves Rufino Santana, de 26 anos, tiveram ferimentos graves nas pernas, com fratura exposta. Os dois foram socorridos por unidades do Samu e encaminhados para o Hospital Regional.
Ciclista morre em acidente após de perder o freio da bicicleta
No bairro Santa Luzia, um ciclista de 53 anos morreu depois que a bicicleta que ele conduzia perdeu o freio. Testemunhas informaram que o homem foi arremessado ao passar por um monte de terra, caindo em um terreno baldio. Os próprios vizinhos é que acionaram o resgate. João Lúcio Vilela foi levado inconsciente para o Hospital Regional onde permaneceu internado. Nesta manhã, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Cautela
Nesta época do ano, com as ruas mais cheias e os motoristas mais apressados, a recomendação da Polícia Militar é para que as pessoas redobrem os cuidados no trânsito.
Autor: Maurício Rocha