Caminhão derrama sebo na avenida Paranaíba e provoca um festival de acidentes
Mesmo assim, já haviam sido registrados diversos tombos, a maioria de motociclistas.
A sujeira ficou por praticamente toda a extensão da avenida Paranaíba.
Moradores e funcionários de empresas tiveram que interditar a pista até a chegada da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para evitar que mais acidentes acontecessem. Mesmo assim, já haviam sido registrados diversos tombos, a maioria de motociclistas. A sujeira ficou por praticamente toda a extensão da avenida Paranaíba.
O derramamento de manteiga de animal aconteceu na tarde desta sexta-feira (30). Segundo os funcionários de uma empresa de materiais de construção, entre a Rua Espírito Santo e a Ouro Preto foram pelo menos cinco acidentes. Em dois deles, os motociclistas ficaram feridos e registraram uma ocorrência policial.
Guilherme Henrique de Oliveira, que conduzia uma Yamaha/Fazer, foi um dos que caiu. Ele sofreu um ferimento no joelho e teve a moto danificada. Ele adiantou que quer receber do causador do prejuízo. Reinaldo Luiz da Silva foi outra vítima da pista ensebada. Ele sofreu ferimentos no cotovelo e sentia muitas dores no ombro. A moto dele também ficou danificada.
No outro quarteirão, nas proximidades da Escola Estadual Santa Terezinha, os moradores informaram que viram pelo menos mais quatro acidentes. Em um deles nossa equipe de reportagem chegou a presenciar. O motociclista seguia tranquilamente e quando foi avisado sobre a pista, já era tarde. A moto derrapou e ele ficou pelo chão.
Entre a Rua Barão do Rio Branco e a Dona Luiza, mais tombos. Segundo os funcionários de uma loja, eles presenciaram cerca de 7 acidentes. Os riscos no asfalto mostraram a quantidade de acidentes. E não foram apenas motociclistas. Segundo os bombeiros, ciclistas caíram e carros também saíram da pista e por pouco não bateram.
Homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão no local para controlar o trânsito. A pista onde houve o derramamento de sebo teve que ser interditada. Os bombeiros devem usar serragem para limpar a pista que ficou tão escorregadia que até a pé se tornou perigosa. As pessoas informaram para os policiais quem teria provocado o derramamento.
Autor:
Farley Rocha