Caminhão carregado de gesso agrícola tomba na BR 365 e interdita balança do DNIT

O enorme caminhão ficou atravessado bem na entrada do posto de pesagem.


A carreta ficou tombada na entrada da balança.

A balança do DNIT instalada próxima à localidade de Leal na BR 365 permaneceu interditada desde a tarde dessa sexta-feira (31). Um caminhão carregado com cerca de 25 toneladas de gesso agrícola bateu na mureta e tombou, esparramando toda a carga. No final da manhã deste sábado (01), um guincho foi para o local tentar desobstruir a passagem.

O motorista Adalberto Antônio da Silva Júnior disse que o caminhão apresentou um problema mecânico no momento em que subia na balança. Sem o controle da direção, o veículo subiu na mureta e ficou pendurado. Segundo ele, depois de um tempo, o veículo desceu lentamente e tombou.

O enorme caminhão ficou atravessado bem na entrada do posto de pesagem. A balança, de passagem obrigatória para os transportadores de cargas, ficou interditada. Um guincho foi chamado para tentar desvirar o veículo. A operação deu trabalho. Outra preocupação é com a retirada da carga de gesso agrícola do local.

O Gesso Agrícola é usado para fazer a correção de solo para o plantio. O proprietário está procurando um comprador para limpar o local. Ele disse que vende toda a carga, cerca de 25 toneladas, por R$ 300,00. O telefone para contato é o (34) 9988 5352.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Veja o que abre e o que fecha no feriado do Dia do Trabalhador em Patos de Minas

Veja mais

Salário médio do trabalhador amplia recorde e chega a R$ 3.722 no Brasil

Veja mais

Motociclista sofre diversos ferimentos em mais um acidente no trânsito de Patos de Minas

Veja mais

Ator patense se destaca em “Corvos”, filme de curta duração que acaba de chegar aos streamings

Veja mais

Polícia Civil desvenda golpe do falso advogado que causou prejuízo à vítima em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas supera 1.000 vagas de emprego criadas em 2026 e mantém mercado aquecido

Veja mais