Caminhão cai em ribanceira na BR365 e motorista morre preso às ferragens

A pista estava molhada na hora do acidente.


O caminhão parou com as rodas para o alto em uma ribanceira de cerca de 1 metros.

O acidente aconteceu na tarde deste feriado da Sexta-feira da Paixão, no KM 371, próximo à comunidade dos Moreiras. O motorista teria perdido o controle de direção, rodado na pista e caído em uma ribanceira de cerca de 10 metros. O caminhão carregado com algumas portas de madeira parou com as rodas para o alto e o motorista morreu preso às ferragens.

De acordo com o Policial Rodoviário Federal Daniel Mota, as marcas deixadas no asfalto mostram o que teria acontecido. O motorista, Pedro Alves, 69 anos, teria perdido o controle de direção após a curva dos Moreiras, foi para a contramão de direção e chocou-se contra o meio fio que inclusive foi quebrado com a batida.

Tentando voltar ao controle, o motorista pode ter golpeado o volante e o caminhão acabou voltando para a pista que estava molhada pela chuva e rodando. Descontrolado, ele desceu de ré a ribanceira, capotou e foi parar lá embaixo com as rodas para o alto. O motorista ficou preso às ferragens da cabine do caminhão.

O Corpo de Bombeiros foi até o local e, usando o desencarcerador, retirou o corpo de dentro do veículo que possui placas da cidade de Passos Maia/SC. A equipe técnica da Polícia Civil também compareceu para analisar as causas do acidente. O corpo do motorista foi levado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte.

A Polícia Rodoviária Federal informou que outros acidentes aconteceram nesta sexta e orientou os motoristas a dirigirem com mais atenção e reduzirem a velocidade principalmente quando a pista estiver molhada. Outro alerta é para que os motoristas não parem em locais de acidente. Durante o registro desta ocorrência, diversos motoristas pararam na pista e tiveram que ser multados. Eles alertam que os carros estacionados de forma inadequada podem provocar novos acidentes de trânsito.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Lei Aldir Blanc destina mais de R$ 200 mil para artistas e produtores locais; veja resultado do edital

Veja mais

Moradores sofrem com água suja após falta d’água frequente no Residencial Monjolo

Veja mais

Homem em situação de rua recebe doação de espingarda velha e vai parar na Delegacia

Veja mais

Após ser presa, mulher devolve carteira que furtou de dentro de carro estacionado

Veja mais

Motociclista acaba preso após bater em carro estacionado no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Ladrões furtam cabos e câmera, deixam sede da OAB de Patos de Minas no escuro, mas acabam presos

Veja mais