Caminhão avança parada obrigatória na rua Doutor Marcolino e deixa motociclista ferido
A batida foi provocada pelo condutor de um caminhão da cidade de Florianópolis que avançou a parada obrigatória.
Um grave acidente na noite dessa terça-feira (30) deixou um motociclista gravemente ferido e interrompeu o trânsito por cerca de uma hora em uma das principais ruas de Patos de Minas. A batida foi provocada pelo condutor de um caminhão da cidade de Florianópolis que avançou a parada obrigatória.
O acidente aconteceu por volta de 19h no cruzamento da rua Doutor Marcolino com a rua Lauro Santos no bairro Cristo Redentor. Segundo informações de testemunhas, o caminhão Baú seguia em direção aos armazéns da Casemg e avançou a parada obrigatória no cruzamento com a rua Doutor Marcolino. O caminhoneiro disse que parou, mas não viu aproximação da moto.
O motociclista, que seguia em direção ao Trevo da Pipoca, não conseguiu evitar o acidente. A batida foi tão forte que arrancou a caixa de madeira usada pelo caminhoneiro para guardar os materiais de cozinha. O capacete do condutor deixou marcas e afundou o baú do caminhão. A frente da motocicleta ficou destruída.
O condutor da motocicleta, Leonardo Willian Pereira, de 28 anos, ficou caído no meio da pista e o trânsito teve que ser interditado. Ele recebeu os primeiros socorros do Samu e foi conduzido para o Hospital Regional. O Corpo de Bombeiros teve que jogar serragem para retirar o óleo que ficou espalhado no asfalto e evitar novos acidentes.
Só nessa terça-feira (30), a Polícia Militar registrou 10 acidentes de trânsito em Patos de Minas, sendo sete com vítimas de ferimentos. A orientação é para que os condutores estejam atentos, pratiquem a direção defensiva e respeite a sinalização.
Autor: Maurício Rocha