Caminhada na Orla da Lagoa Grande encerra Semana de Prevenção ao Câncer

Vestidos com camisetas alusivas ao Câncer de Mama, os voluntários chamaram a atenção para a importância da prevenção.

Foto: Laércio Madureira

Uma caminhada na Orla da Lagoa Grande, na manhã desse domingo (29), encerrou a programação da Semana Nacional de Prevenção ao Câncer em Patos de Minas. Este ano, os organizadores direcionaram as atividades para o câncer de mama, que é a forma mais comum desta doença entre as mulheres.

A caminhada foi organizada pela Clínica da Mulher e pela Fundação Procurar-se. Vestidos com camisetas alusivas ao Câncer de Mama, os voluntários chamaram a atenção para a importância da prevenção. Apesar do alto índice de mortalidade, os pacientes têm grandes chances de cura quando a doença é descoberta no início.

A estimativa do Instituto Nacional do Câncer é que 49 mil pessoas terão câncer de mama no Brasil este ano. O risco de contrair a doença aumenta após os 35 anos. Como o câncer de mama geralmente se apresenta como um pequeno nódulo no seio o auto-exame pode ser suficiente para detectar o problema.

Além de orientar as pessoas, a caminhada também teve o objetivo de chamar a atenção das pessoas para contribuir com a Fundação Procurar-se que auxilia no tratamento de pessoas com câncer. A entidade ganhou um imóvel e está trabalhando na reforma do prédio para receber as pessoas que vierem fazer tratamento em Patos de Minas.

As camisetas que os voluntários usam estão sendo vendidas ao preço de R$ 15,00 e o dinheiro será destinado para a conclusão da obra. Os pontos de venda estão na Clínica da Mulher e na própria Fundação Procurar-se.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais