Camila Rosa Silva é eleita a Rainha Nacional do Milho em noite de gala no Paiolão
O público lotou as arquibancadas com balões coloridos, faixas e muita torcida para as três candidatas. Bárbara, Camila e Mariana fizeram a primeira apresentação em trajes típicos.
Patos de Minas já tem uma nova Rainha Nacional do Milho. A estudante de 17 anos da Escola Estadual Abner Afonso, Camila Rosa Silva, foi eleita na noite desta terça-feira (24) por um corpo de jurados e vai representar a beleza da mulher patense até a Fenamilho do ano que vem.
O Paiolão do Parque de Exposições recebeu decoração especial para a eleição da nova Rainha Nacional do Milho. O público lotou as arquibancadas com balões coloridos, faixas e muita torcida para as três candidatas. Bárbara, Camila e Mariana fizeram a primeira apresentação em trajes típicos.
Na segunda apresentação, as três candidatas usaram trajes de gala. Bárbara vestiu roxo, Camila estava de amarelo e Mariana de rosa, cores inspiradas na flor do Ipê. 11 jurados foram convidados para eleger a nova Rainha do Milho. Eles deram notas de 7 a 10 para o desempenho das candidatas nos quesitos postura, elegância, beleza, simpatia e comunicação.
Os temas da oratória foram escolhidos com antecedência. Bárbara falou sobre o Encontro da Mulher do campo. Camila falou sobre a Origem da Fenamilho. Mariana foi a última a discursar e teve como tema a Fenamilho no momento atual. Atentos, os jurados observavam cada detalhe das apresentações para não errarem na nota.
Coube mais uma vez ao promotor de Justiça, Jaques Souto, anunciar a nova Rainha Nacional do Milho. Camila Rosa Silva de 17 anos foi a escolhida dos jurados. Ao receber a coroa das mãos de Jaciara, a jovem realizou um sonho de infância.
Autor: Maurício Rocha