Câmeras flagram ex-servidora da Receita Federal de 66 anos embolsando produtos no Centro
Ela confessou o crime, mas se defendeu dizendo que possui esta doença e que está muito arrependida.
A Polícia Militar levou para a delegacia nesta quarta-feira (12) uma senhora de 66 anos acusada de furto. As câmeras de uma farmácia no Centro de Patos de Minas flagraram o momento em que ela embolsou alguns produtos. Ela confessou o crime, mas se defendeu dizendo que possui esta doença e que está muito arrependida.
O crime aconteceu em uma farmácia na Rua Major Gote com a Rua Olegário Maciel. As câmeras mostram a senhora de chapéu pegando um produto para os dentes, um creme para firmar a pele e uma caixa de medicamentos. Ela coloca os materiais primeiro em uma espécie de jornal e depois enfia tudo na bolsa. Ela comprou outros produtos e pagou normalmente.
De acordo com o Sargento Lacerda, o gerente do comércio, ao ver as imagens, acionou a Polícia Militar relatando todas as características e roupas que ela usava e o policial conseguiu localizar o endereço da suspeita. Os policiais foram até a casa dela no Bairro Sobradinho, onde a encontraram. Primeiro, ela negou o crime, no entanto, após intenso diálogo resolveu confessar.
Ela entregou os produtos no valor de R$44,57 e foi conduzida até a delegacia. A vítima disse que ela já havia praticado este crime na farmácia em data anterior. O policial também informou que ela já havia sido presa por este crime no dia 1º de novembro por outro furto na cidade de Belo Horizonte, cidade onde trabalhou como Agente Administrativo na Receita Federal.
Ela lamentou profundamente o ocorrido, dizendo que luta para se curar desta doença. Ela foi deixada à disposição da autoridade policial que deve arbitrar a fiança para que ela possa responder ao processo criminal em liberdade.