Câmeras flagram ação de grupo que furta e rouba próximo a escolas do centro

Usando facas e canivetes, eles intimidam principalmente as mulheres e obrigam que as vítimas entreguem dinheiro e aparelhos celula

As câmeras de segurança de um escritório na região central de Patos de Minas flagraram a ação de um grupo de crianças e adolescentes que vem tirando o sossego de estudantes. Usando facas e canivetes, eles intimidam principalmente as mulheres e obrigam que as vítimas entreguem dinheiro e aparelhos de telefone celular.

Na tarde da última terça-feira (08), o grupo só não conseguiu roubar o telefone de um estudante porque os funcionários do escritório viram a ação dos garotos e correram para proteger a vítima. As imagens mostram o estudante sendo perseguido de bicicleta pela rua Alfredo Borges. Ele é interceptado por um dos garotos e os outros chegam em seguida.

Assustado, o menino teve que ser amparado para voltar para casa. Os agressores fugiram sem nada levar, mas ficaram livres para cometer outros delitos desta natureza. Na semana passada, o grupo já havia sido surpreendido pela Polícia Militar. O Patos Hoje mostrou a apreensão dos meninos com canivete, dinheiro e telefones celular das vítimas.

Os garotos têm entre 9 e 14 anos de idade. Eles agem em grupo na região central da cidade, principalmente nas portas de escolas, e vem tirando o sossego dos estudantes, além de porem em risco a própria vida por estarem expostos à violência. A ação serve de alerta para as autoridades, antes que algo de mais grave aconteça.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Detenta é encontrada morta em presídio de Presidente Olegário

Veja mais

Jovem de 21 anos é esfaqueado na cabeça pela própria companheira, em Patos de Minas

Veja mais

Policiais penais encontram 14 buchas de maconha escondidas em rolo de linha, no Presídio Sebastião Satiro

Veja mais

Homem é preso cortando fios da rede elétrica de casa que está para alugar

Veja mais

Municípios da Regional de Patos de Minas aderem 100% a política de drones no combate às arboviroses

Veja mais

Nível do Rio Paranaíba sobe quase 1 metro em 3 dias, mas está dentro do esperado

Veja mais