Câmera registra desespero de família com bebê engasgado e ação dos bombeiros para salvar a criança

A criança chegou ao quartel da corporação com sinais de obstrução das vias aéreas, pele arroxeada e sonolência, exigindo atendimento imediato.


Um bebê de apenas dois meses de idade foi salvo por militares do Corpo de Bombeiros após sofrer um engasgamento na noite desta terça-feira (04), em Araxá. A criança chegou ao quartel da corporação com sinais de obstrução das vias aéreas, pele arroxeada e sonolência, exigindo atendimento imediato.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 23h, um veículo chegou à sede da 2ª Companhia transportando o bebê, que estava nos braços da avó e acompanhado pela mãe. A câmera segurança mostrou o desespero da família na chegada ao quartel. O engasgamento teria ocorrido logo após a amamentação.

Assim que percebeu a gravidade da situação, um dos militares retirou a criança dos braços da avó e iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, seguindo os protocolos de atendimento pré-hospitalar.

Após alguns segundos de atendimento, o bebê voltou a respirar normalmente. O choro, seguido de tosse, indicou que as vias aéreas haviam sido desobstruídas e que a passagem de ar havia sido restabelecida.

Na sequência, os bombeiros acionaram a Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu. A equipe médica compareceu ao quartel, realizou a avaliação da criança e deu continuidade ao atendimento.

Após ser estabilizado, o bebê foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araxá, onde permaneceu sob observação e passou por avaliação médica complementar.

Últimas Notícias

Foragido da Justiça é preso por importunação sexual após perseguir vizinha em comunidade de Patos de Minas

Veja mais

Jovem trabalhador de 21 anos morre soterrado por grãos de café após estrutura de armazenamento desabar em Ibiá

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso com cardápio variado de drogas em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso pela Polícia Militar em Patos de Minas com arma de fogo em forma de caneta

Veja mais

Adolescente de 12 anos é atropelado no bairro Ipenama; motorista disse que buscaria documentos e fugiu

Veja mais

Entregador tem que ser socorrido após atingir pick-up em Patos de Minas

Veja mais