Câmara vai envolver a comunidade na avaliação de projetos ligados ao Meio Ambiente
Por interferir diretamente na vida das pessoas, os vereadores decidiram ouvir a população antes de decidir sobre as propostas.
Três Projetos de Lei que interferem na área ambiental estão sendo avaliados na Câmara Municipal de Patos de Minas. Por interferir diretamente na vida das pessoas, os vereadores decidiram ouvir a população antes de decidir o destino das propostas. O Legislativo patense vai realizar uma audiência pública.
Um dos Projetos foi elaborado pelo vereador Pedro Lucas. Ele obriga as empresas a adotarem embalagens biodegradáveis no município de Patos de Minas. Outro projeto, elaborado pela vereador Batista Miúdo, propõe regras mais rigorosas para a destinação das lâmpadas que contenham mercúrio. O último Projeto de Lei, de autoria do vereador Silvio Gomes de Deus, proíbe a realização de queimadas em canaviais plantados no município.
A Audiência Púbica será realizada no dia 26 de novembro, próxima quinta-feira, a partir das 8h30 no Plenário da sede administrativa, que fica na rua José de Santana, número 506 – 3º andar. Os vereadores esperam a participação da comunidade para debater os projetos que vão interferir diretamente na vida das pessoas.
Também foram convidados para participar da audiência pública representantes do Ministério Público, CIMA (Conselho Integrado de Meio Ambiente), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, através da Divisão de Meio Ambiente, Sindcomércio Patos de Minas, CDL, representantes de usinas de açúcar e álcool, além de empresários do agronegócio.