Câmara rejeita projeto que instituía a carga de seis horas na Prefeitura de Patos de Minas

A proposta do vereador João Bosco de Castro Borges, no entanto, foi rejeitada pela maioria dos vereadores.

A Câmara Municipal de Patos de Minas convocou uma reunião extraordinária para a manhã desta terça-feira (13) para votar o Projeto de Lei que instituía a carga horária de seis horas no serviço público municipal. A proposta do vereador João Bosco de Castro Borges, no entanto, foi rejeitada pela maioria dos vereadores.

A maioria dos servidores públicos municipais de Patos de Minas já trabalha com carga horária de seis horas. Um decreto do executivo estabelecendo dois turnos de trabalho na Administração Municipal beneficiou a categoria. O Projeto de Lei do vereador João Bosco regulamentaria a carga horária de seis horas.

Para ser aprovado, o Projeto precisaria da maioria absoluta na Câmara, mas obteve apenas oito votos.  Lindomar Tavares e Braz Paulo consideraram a proposta inconstitucional e o vereador José Carlos da Silva se absteve. Também não votaram os vereadores Itamar André, Cabo Batista, José Lucilo, Valdir Reis e Tonhão da Copasa que não compareceram à reunião e justificaram a ausência. Por outro lado, votaram a favor do projeto os Vereadores Bosquinho, David Bala, Vicente, Edmê Avelar, Lázaro Borges, Bartolomeu, Otaviano Marques e José Osmar-Guiguim.

Com este resultado da votação na Câmara, para que seja instituída a carga horária de seis horas no serviço público municipal, um novo Projeto de Lei terá que ser apresentado pelo Poder Executivo. A redução da carga horária de oito para seis horas diárias está na pauta de reivindicação apresentada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Atleta patense do Vôlei Renata de Campinas comemora o título de vice-campeão da Superliga

Veja mais

Jovem tem moto furtada em frente à casa da namorada, mas acusado acaba preso pela PM

Veja mais

Patos de Minas abre 1.500 vagas de emprego em março e bate recorde para um único mês

Veja mais

Homem descumpre medida protetiva se recusando a sair de casa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais