Câmara realiza audiência pública em busca de solução para o problema dos lotes sujos

Centenas de imóveis no perímetro urbano estão abandonados por seus proprietários.

A Comissão de Saúde Pública e Bem-Estar Social da Câmara Municipal de Patos de Minas quer a ajuda da população para tentar resolver um problema que incomoda moradores dos quatro cantos da cidade. Centenas de imóveis no perímetro urbano estão abandonados por seus proprietários, servindo de morada para animais peçonhentos e esconderijo para marginais.

O Patos Hoje mostrou recentemente o descontentamento dos moradores do bairro Aurélio Caixeta. Uma das regiões mais nobres da cidade ainda é cercado por imóveis tomados pelo mato e pela sujeira. Na rua Jaime Ramos o problema se repete a cada ano, segundo os moradores, e o cara de pau do proprietário finge que não é com ele.

Para tentar resolver o problema, vereadores da Câmara Municipal de Patos de Minas vão realizar uma audiência pública. O encontro acontece nesta quarta-feira (13) e a população terá espaço para apresentar os problemas e propor alternativas que possam amenizar os transtornos causados pelos terrenos baldios.

A partir das sugestões apresentadas na Audiência Pública, os vereadores poderão aprovar medidas ainda mais rigorosas para fazer com que os proprietários mantenham seus imóveis limpos e cercados. Atualmente, a Prefeitura pode fazer a limpeza e incluir o valor do serviço na dívida ativa, mas o município não dispõe de estrutura para fazer o serviço.

A Audiência Pública acontece nesta quarta-feira (13), a partir das 9h, no Plenário da Câmara Municipal.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais

Jovem de 21 anos é presa após furto de cosméticos em loja no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Jovens em moto tentam fugir de abordagem mas acabam presos com dinheiro e drogas em Patos de Minas

Veja mais

UNIPAM recebe acervo completo do jornal Minas Urgente, marco da imprensa dos anos 80

Veja mais

Polícia Militar desarticula grupo e recupera mercadorias furtadas em supermercado de Patos de Minas

Veja mais