Câmara Municipal de Patos de Minas apresenta projeto para construção da sede

O prédio será construído em vãos livres, com divisões em gesso, o que possibilita alterações na estrutura.


A construção de cerca de 4.200 metros quadrados será erguida no terreno localizado entre a rua Olegário Maciel e a avenida Padre Almir.
Os vereadores e funcionários da Câmara Municipal de Patos de Minas conheceram nessa quinta-feira (14), o projeto arquitetônico da nova sede do legislativo patense. A construção de cerca de 4.200 metros quadrados será erguida no terreno localizado entre a rua Olegário Maciel e a avenida Padre Almir, no centro da cidade.

O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto da prefeitura, Alex Castro. Segundo ele, a ideia é atender a todas as necessidades da Câmara Municipal de Patos de Minas, contemplando em um único espaço os gabinetes dos vereadores, o plenário e a parte administrativa. O prédio será construído em vãos livres, com divisões em gesso, o que possibilita alterações na estrutura.

A nova sede da Câmara Municipal vai ocupar apenas um lado do terreno, possibilitando que uma ampla praça seja construída no local. De acordo com o arquiteto Alex Castro, a construção vai criar um novo espaço para que os patenses possam manifestar seus pensamentos, uma espécie de “Praça do Povo”.

O projeto arquitetônico para a construção da nova sede da Câmara Municipal de Patos de Minas está orçado em R$ 10 milhões. De acordo com o presidente da Câmara, Otaviano Marques, o legislativo vai buscar recursos para iniciar a obra. A intenção, segundo ele, é fazer um financiamento para ser pago a longo prazo.

O Legislativo Patense é o único poder constituído que não tem sede própria em Patos de Minas. A Câmara funciona em espaços alugados em diferentes locais da cidade. Segundo o presidente da casa, só com a economia de aluguéis será possível pagar as parcelas do financiamento.
O projeto arquitetônico agradou aos vereadores e funcionários da Câmara. A mesma apresentação será feita para outros segmentos da sociedade.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais