Câmara Municipal aprova projeto que amplia a licença maternidade para seis meses

O PL foi aprovado por nove vereadores, tendo apenas uma abstenção.

A Câmara Municipal aprovou, em reunião na tarde desta sexta-feira (28) o Projeto de Lei que amplia o período de licença maternidade de quatro para seis meses. O PL foi aprovado por nove vereadores, tendo apenas uma abstenção.
Antes da votação os vereadores questionaram a viabilidade do Projeto. A preocupação de alguns vereadores era com relação ao rombo que o benefício fará nos caixas do Instituto Municipal de Previdência, o IPREM.

O vereador Sílvio Gomes de Deus, autor da proposta, justificou dizendo que é pequeno o número de mulheres no serviço público que dão luz anualmente. Falou ainda da importância dos cuidados da mãe nos primeiros meses de vida do filho.

Com a aprovação do Projeto de Lei, a partir de agora, as servidores públicas municipais do Executivo e do Legislativo patense passam a ter direto a 180 dias para ficarem com os filhos no período de licença maternidade.

Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais