Câmara derruba veto do prefeito Falcão e mantém reajuste salarial de 25,23% para os vereadores

Houve manifestação no plenário antes da votação, mas os vereadores não foram convencidos e mantiveram o aumento.

Em reunião extraordinária na manhã desta quinta-feira (10), a Câmara Municipal de Patos de Minas derrubou o veto do prefeito Falcão ao Projeto de Lei que concede reajuste de 25,23% para os vereadores. Houve manifestação no plenário antes da votação, mas os vereadores não foram convencidos e mantiveram o aumento.

Os vereadores Daniel, William de Campos, José Luiz, Vitor Porto e Delei votaram pela manutenção do veto enquanto os vereadores Vicente, João Marra, Bartolomeu, Beth, Gladston, Itamar, Cabo Batista, Mauri, Carlito, Nivaldo votaram pela derrubada do veto. O vereador José Eustáquio não compareceu à reunião. Com a derrubada do veto, o reajuste de 25,23% nos salários dos vereadores passa a valer, sendo retroativo ao mês de Janeiro de 2022.

Atualmente, os vereadores de Patos de Minas recebem salário de R$ 10.109,00. Eles alegam que estão sem reajuste há seis anos e a proposta de agora, com percentual de 25,23%, é apenas uma recomposição na inflação do período. Com o reajuste, o salário dos vereadores de Patos de Minas passa a ser de R$ 12.659,00.

Vale lembrar que a Câmara Municipal de Patos de Minas aprovou recentemente um Projeto de Lei que permite ao vereador escolher o valor do próprio salário, desde que não exceda o valor estabelecido. Desta forma, pelo menos os vereadores que votaram contrários ao reajuste, podem pedir para receber menos.


Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais