Câmara derruba veto do prefeito e servidores ganham expectativa para volta das 6horas

Os servidores públicos municipais tiveram pelo menos, por enquanto, uma vitória com relação à carga horária de 6 horas.

Os vereadores derrubaram o veto por 12 votos a 4 em reunião nesta quinta-feira (24). Foto: Ascom Câmara Municipal de Patos de Minas.

Os servidores públicos municipais tiveram pelo menos, por enquanto, uma vitória com relação à carga horária de 6 horas. Após o Prefeito Pedro Lucas vetar a norma que estabeleceu a volta das seis horas para os servidores públicos municipais, os vereadores derrubaram o veto por 12 votos a 4 em reunião nesta quinta-feira (24).

Votaram pela manutenção do veto do prefeito, os vereadores Carlito, Duda, Itamar André e Lindomar Tavares. Os outros 12 votaram a favor da carga horária das 6 horas. A polêmica maior foi porque a lei aprovada em 27 de agosto teve parecer jurídico de inconstitucionalidade e, inclusive, esta foi a razão para o veto do prefeito.

Com a derrubada do veto, a lei vai voltar para o Prefeito Pedro Lucas Rodrigues que terá 48 horas para sancioná-la. Caso seja contra, o que é o mais provável, a lei retornará para a Câmara Municipal. Neste caso, o presidente, Francisco Frechiani irá promulgá-la, concedendo a carga horária de 6 horas para todos os servidores atingidos pelo decreto do prefeito.

Acontecendo isso, como já sinalizou, o Prefeito Pedro Lucas deverá entrar na justiça para manter a carga horária de 8 horas. E essa probabilidade é grande de acontecer. Os servidores comemoraram a votação que resultou em mais uma derrota política do poder executivo na Câmara Municipal.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais