Câmara de Patos de Minas destina R$ 1,1 milhão para a Prefeitura comprar vacinas da Covid-19

O cheque simbólico foi entregue ao prefeito na tarde desta quarta-feira (17).

A Câmara Municipal de Patos de Minas repassou à Prefeitura o valor de R$ 1.100.000,00, com sugestão ao prefeito Luís Eduardo Falcão Ferreira para que a verba seja utilizada na aquisição de vacinas contra a Covid-19 no Município. O cheque simbólico foi entregue ao prefeito na tarde desta quarta-feira (17) em cerimônia na sede da Prefeitura.

O recurso é proveniente da reavaliação de gastos e de economias no orçamento da gestão 2021/2022 do Legislativo Municipal e representa um importante aporte financeiro ao combate do coronavírus, sobretudo como reforço ao plano de vacinação contra a Covid-19 em Patos de Minas.

"É uma verba de suma importância para o Município de Patos de Minas no enfrentamento à pandemia. A Casa Legislativa não parou praticamente nenhum dia após a posse, e os vereadores não mediram esforços nas ações de legislação, fiscalização e gestão de recursos durante a pandemia. E hoje, o empenho do Legislativo é manifesto com a destinação de mais de um milhão de reais aos cofres municipais em prol da compra de vacinas e da saúde dos cidadãos patenses, que é quem representamos”, destaca o presidente da Câmara Municipal, vereador Ezequiel Macedo Galvão.

O prefeito Luís Eduardo Falcão afirmou que a Administração Municipal está articulando, em todas as possibilidades legais, para a aquisição de vacinas, citando, inclusive, o envio de projeto de lei para a Câmara Municipal que, inclui a cidade no consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o qual visa facilitar a compra de vacinas contra a Covid-19 em todo o país, e a realização de gestões com representantes de diversas vacinas.

“A união de esforços é essencial no momento em que é preciso imunizar a população o mais rápido possível. O combate à Covid não tem sido fácil e o apoio da Mesa Diretora da Câmara é muito importante nesse momento. O nosso compromisso é aplicar esse recurso com o maior critério possível e o mais rápido possível”, disse o prefeito.

O projeto de lei que autoriza o município a adquirir vacinas será votado amanhã (18/03), em reunião extraordinária remota da Casa Legislativa, às 14 horas.

Últimas Notícias

Atleta patense do Vôlei Renata de Campinas comemora o título de vice-campeão da Superliga

Veja mais

Jovem tem moto furtada em frente à casa da namorada, mas acusado acaba preso pela PM

Veja mais

Patos de Minas abre 1.500 vagas de emprego em março e bate recorde para um único mês

Veja mais

Homem descumpre medida protetiva se recusando a sair de casa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais