Câmara aprova relatório e prefeito de Varjão de Minas pode perder o mandato

A publicação da aprovação aconteceu nessa quinta-feira (22).


Com seis votos à favor e três contra, a Câmara Municipal de Varjão de Minas aprovou o relatório da Comissão Parlamentar.
Com seis votos à favor e três contra, a Câmara Municipal de Varjão de Minas aprovou o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito que apurou irregularidades na administração do Prefeito Walter Pereira Filho. A publicação da aprovação aconteceu nessa quinta-feira (22).

Os vereadores, Daniel Domingos, Francisvaldo de Macedo e o vereador Lauro Bertoldo foram contra o relatório. De acordo com o documento, o prefeito municipal gastou um valor acima de R$45.000,00 com um veículo Sprinter e, mesmo assim, o leiloou por R$22.400,00, gerando prejuízos para o município.

Com a aprovação, o próximo passo será a formação de uma comissão processante que poderá solicitar a cassação do prefeito municipal que já responde por outro fato referente a uma denúncia feita em abril. Para efetivar a cassação, é necessária a aprovação de seis vereadores, ou seja, 2/3 da Câmara Legislativa.

O relatório já foi encaminhado para o Ministério Público para as demais providências, uma vez que ficou apurado mau uso do dinheiro público. Se não houver qualquer decisão judicial em contrário, todo o processo pode ser finalizado até o próximo mês. Se confirmada a cassação, deve assumir a chefia do executivo o vice-prefeito, Nadir Venâncio do PHS.

A Assessoria Jurídica do Prefeito Municipal Walter Pereira Filho já havia informado que ele está tranquilo quanto às acusações. Segundo o assessor, o veículo citado na denúncia não teria sido vendido.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais