Câmara aprova relatório e prefeito de Varjão de Minas pode perder o mandato

A publicação da aprovação aconteceu nessa quinta-feira (22).


Com seis votos à favor e três contra, a Câmara Municipal de Varjão de Minas aprovou o relatório da Comissão Parlamentar.
Com seis votos à favor e três contra, a Câmara Municipal de Varjão de Minas aprovou o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito que apurou irregularidades na administração do Prefeito Walter Pereira Filho. A publicação da aprovação aconteceu nessa quinta-feira (22).

Os vereadores, Daniel Domingos, Francisvaldo de Macedo e o vereador Lauro Bertoldo foram contra o relatório. De acordo com o documento, o prefeito municipal gastou um valor acima de R$45.000,00 com um veículo Sprinter e, mesmo assim, o leiloou por R$22.400,00, gerando prejuízos para o município.

Com a aprovação, o próximo passo será a formação de uma comissão processante que poderá solicitar a cassação do prefeito municipal que já responde por outro fato referente a uma denúncia feita em abril. Para efetivar a cassação, é necessária a aprovação de seis vereadores, ou seja, 2/3 da Câmara Legislativa.

O relatório já foi encaminhado para o Ministério Público para as demais providências, uma vez que ficou apurado mau uso do dinheiro público. Se não houver qualquer decisão judicial em contrário, todo o processo pode ser finalizado até o próximo mês. Se confirmada a cassação, deve assumir a chefia do executivo o vice-prefeito, Nadir Venâncio do PHS.

A Assessoria Jurídica do Prefeito Municipal Walter Pereira Filho já havia informado que ele está tranquilo quanto às acusações. Segundo o assessor, o veículo citado na denúncia não teria sido vendido.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Adolescente "empina" moto emprestada, perde o controle e bate em carro estacionado

Veja mais

Jovem é preso com barras de chocolate de loja no shopping após Olho Vivo flagrar atitude suspeita

Veja mais

Motociclista cai sozinho em cruzamento e acaba preso com um dos maiores limites de embriaguez já registrados

Veja mais

Motorista que provocou acidente em frente à Santa Casa disse que sofreu mal súbito

Veja mais

Sicoob Credicopa oferece linha de crédito especial para lojistas que aderirem a campanha de descontos

Veja mais

Motorista deixa local de acidente após discussão com passageira e acaba preso por embriaguez em Patos de Minas

Veja mais