Calorão e tempo seco incomodam, mas previsão já mostra possibilidade de chuva

No entanto, os institutos já começam a mostrar possibilidade de chuva.

Os moradores de Patos de Minas já estão incomodados com o calorão durante à tarde e com os vários dias sem chuva. A oito dias do início da primavera, a temperatura atingiu 37° nesta quarta-feira (14). No entanto, os institutos já começam a mostrar possibilidade de chuva.

De acordo com o Clima Tempo, além dos termômetros atingirem nesta quarta a maior temperatura após o período mais frio, a umidade relativa do ar ficou bem baixa, variando entre 13% a 30%. Esta sequidão deixou a situação ainda mais desconfortável.

No entanto, após inúmeros dias de seca, a previsão já começa a mostrar possibilidade de chuva. Nesta quinta-feira (15), com 90% de chance e volume de 5 mm, poderá haver pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura máxima deve ficar em 35°.

Na sexta-feira (16), também poderão ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite. A previsão é de um volume um pouco maior de chuva, 10mm, com possibilidade de 90%. No sábado (17), não há previsão de chuva, mas no domingo (18), volta a mostrar possibilidade de pancadas de chuva à tarde.

Apesar de os volumes serem bem baixos, podendo até passar percebidos, a chuva pode amenizar o desconforto provocado pela sequidão e o forte calor. Na zona rural, a falta de chuva tem deixado os pastos bem secos e as estradas com grande volume de poeira.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais