Calorão e tempo seco incomodam, mas previsão já mostra possibilidade de chuva

No entanto, os institutos já começam a mostrar possibilidade de chuva.

Os moradores de Patos de Minas já estão incomodados com o calorão durante à tarde e com os vários dias sem chuva. A oito dias do início da primavera, a temperatura atingiu 37° nesta quarta-feira (14). No entanto, os institutos já começam a mostrar possibilidade de chuva.

De acordo com o Clima Tempo, além dos termômetros atingirem nesta quarta a maior temperatura após o período mais frio, a umidade relativa do ar ficou bem baixa, variando entre 13% a 30%. Esta sequidão deixou a situação ainda mais desconfortável.

No entanto, após inúmeros dias de seca, a previsão já começa a mostrar possibilidade de chuva. Nesta quinta-feira (15), com 90% de chance e volume de 5 mm, poderá haver pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura máxima deve ficar em 35°.

Na sexta-feira (16), também poderão ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite. A previsão é de um volume um pouco maior de chuva, 10mm, com possibilidade de 90%. No sábado (17), não há previsão de chuva, mas no domingo (18), volta a mostrar possibilidade de pancadas de chuva à tarde.

Apesar de os volumes serem bem baixos, podendo até passar percebidos, a chuva pode amenizar o desconforto provocado pela sequidão e o forte calor. Na zona rural, a falta de chuva tem deixado os pastos bem secos e as estradas com grande volume de poeira.

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais