Calorão e tempo seco incomodam, mas previsão já mostra possibilidade de chuva

No entanto, os institutos já começam a mostrar possibilidade de chuva.

Os moradores de Patos de Minas já estão incomodados com o calorão durante à tarde e com os vários dias sem chuva. A oito dias do início da primavera, a temperatura atingiu 37° nesta quarta-feira (14). No entanto, os institutos já começam a mostrar possibilidade de chuva.

De acordo com o Clima Tempo, além dos termômetros atingirem nesta quarta a maior temperatura após o período mais frio, a umidade relativa do ar ficou bem baixa, variando entre 13% a 30%. Esta sequidão deixou a situação ainda mais desconfortável.

No entanto, após inúmeros dias de seca, a previsão já começa a mostrar possibilidade de chuva. Nesta quinta-feira (15), com 90% de chance e volume de 5 mm, poderá haver pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura máxima deve ficar em 35°.

Na sexta-feira (16), também poderão ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite. A previsão é de um volume um pouco maior de chuva, 10mm, com possibilidade de 90%. No sábado (17), não há previsão de chuva, mas no domingo (18), volta a mostrar possibilidade de pancadas de chuva à tarde.

Apesar de os volumes serem bem baixos, podendo até passar percebidos, a chuva pode amenizar o desconforto provocado pela sequidão e o forte calor. Na zona rural, a falta de chuva tem deixado os pastos bem secos e as estradas com grande volume de poeira.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais