Calçadas construídas em lotes vagos no bairro Ipanema chamam a atenção pela baixa qualidade

A falta de cuidados na hora de espalhar o concreto chamou a atenção


O Código de Posturas exige e a Prefeitura de Patos de Minas está determinando que os contribuintes mantenham seus lotes limpos e com calçadas. Mas o serviço feito em um imóvel em Patos de Minas na última semana gerou questionamentos. A falta de cuidados na hora de espalhar o concreto chamou a atenção.

Pelo Código Postura, todo imóvel deve passeio para o tráfego de pedestres. Só estão desobrigados de construir as calçadas, os proprietários de imóveis localizados em vias que ainda não estejam asfaltadas ou que ainda não tenha meio-fio. As calçadas, segundo o Código de Posturas, devem ter revestimento em material antiderrapante, resistente e capaz de garantir a formação de uma superfície contínua, sem ressalto ou depressão.

Os passeios construídos em alguns terrenos no bairro Ipanema, no entanto, podem significar um risco para os moradores. Vídeo encaminhado à redação do Patos Hoje mostra que o concreto foi espalhado de qualquer maneira, sem nenhum cuidado, deixando irregularidades que dificultam a vida dos pedestres. Quem tem problemas de locomoção vai encontrar ainda mais dificuldade no local.

A fiscalização desse tipo de construção é feita pelos fiscais de posturas da Prefeitura. Se for considerado que o proprietário do imóvel não cumpriu a exigência do Código de Posturas, ele poderá ser notificado para fazer a correção e, se não fizer em 30 dias, poderá ser multado.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais