Caixa vai realizar “Feirão” para renegociar débitos de financiamentos habitacionais em atraso

O mutirão com atendimento especial tem o objetivo exclusivo de oferecer aos correntistas a oportunidade de regularização das prestações da casa própria em atraso.

Agência da Caixa Econômica em Patos de Minas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A Caixa Econômica Federal vai realizar um “Feirão” nas maiores cidades da região na próxima semana para renegociar débitos de financiamentos habitacionais. O mutirão com atendimento especial tem o objetivo exclusivo de oferecer aos correntistas a oportunidade de regularização das prestações da casa própria em atraso. Poderão renegociar suas dívidas os clientes que residem na região do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. Ao todo são 75 municípios, incluindo Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas, Ituiutaba, Araxá e Araguari.

No período de 25 a 29 de junho, todas as agências da Caixa na região funcionarão em horário especial, abrindo uma hora mais cedo e fechando uma hora mais tarde, exclusivamente para renegociação de débitos. Durante o Feirão Caixa fique em dia com a casa própria, serão disponibilizadas diversas alternativas de renegociação, de acordo com a situação de cada contrato e a capacidade de pagamento do titular.

De acordo com o Superintendente Regional da Caixa no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, Luís Carlos Alves, o principal objetivo é assegurar a posse do imóvel, que é dado em garantia na contratação do financiamento. "Queremos que o proprietário do imóvel financiado na Caixa que esteja com prestações em atraso, renegocie os débitos de acordo com a sua capacidade de pagamento e tenha a tranquilidade de que a casa da sua família esteja protegida, sem riscos de sofrer uma ação de retomada para garantia da dívida", explicou o Superintendente.

Na região, a Caixa possui mais de 142 mil contratos de financiamento habitacional vigentes. Deste total, cerca de 2.280 contratos, que totalizam R$ 193,4 milhões, apresentam atraso de mais de 90 dias nas prestações. Em Patos de Minas, são 101 contratos, que somam R$ 7,0 milhões.

Nos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de junho, a agência central da Caixa de Patos de Minas vai funcionar de 9h às 10h e de 15h às 16h com atendimento especial para os correntistas que quiserem renegociar seus débitos em atraso. Os interessados devem procurar a Lilian, Wagner ou Cristiano.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais