Caixa vai disponibilizar linhas de crédito para produtores rurais da região em “Semana do Agro”

A instituição financeira promove, na semana de 16 a 20 de novembro, em todas as suas 53 agências do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, a Semana do Agro Caixa.

Agência da Caixa Econômica Federal de Patos de Minas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Tradicional na liberação de crédito para financiamentos habitacionais, a Caixa está investindo também no setor do agronegócio, até então dominado pelo Banco do Brasil. A instituição financeira promove, na semana de 16 a 20 de novembro, em todas as suas 53 agências do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, a Semana do Agro Caixa.

Ao longo da próxima semana,  os produtores rurais da região poderão assinar contratos de crédito rural e convênios de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). A Caixa afirma que o atendimento será especializado, com condições de taxa diferenciadas e fluxo priorizado para análise na modalidade crédito rural.

A ação oferece aos clientes que procurarem as agências, taxas a partir de 3,5% a.a. para Custeio CAIXA Pronamp e a partir de 4,5% a.a. para Investimento CAIXA PRONAMP, além de descontos em produtos e serviços bancários para os produtores rurais.

Custeio Caixa PRONAMP:

O Crédito Custeio Caixa PRONAMP é feito para cobrir despesas da produção agrícola e pecuária de pessoas físicas e jurídicas.

Na produção agrícola, pode custear a aquisição de insumos, sementes, fertilizantes e defensivos para culturas de algodão, alho, amendoim, arroz, café, cana-de-açúcar, cenoura, feijão, girassol, laranja, maçã, mandioca, milho, soja, sorgo, tomate, manga, trigo e uva.

Na pecuária, pode ser usado para cobrir as despesas com animais, como compra de vacinas, medicamentos e rações em bovinocultura de leite e de corte, além de aquisição de animais para recria e engorda.

O cliente pode solicitar custeio de até R$ 1,5 milhão. O prazo do custeio agrícola é de até 14 meses, a depender da cultura financiada, enquanto no custeio pecuário o prazo é de até cinco anos, para as operações de aquisição de animais para recria e engorda.

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais