Caixa lança Programa Minha Casa, Minha Vida em Patos de Minas

A Caixa Econômica Federal lançou, na manhã desta quarta-feira (22), o Programa “Minha Casa, Minha Vida” em Patos de Minas.

A Caixa Econômica Federal lançou, na manhã desta quarta-feira (22), o Programa “Minha Casa, Minha Vida” em Patos de Minas. A solenidade teve a participação do superintendente estadual de habitação da Caixa, Robledo Pinto Coimbra, da prefeita Béia Savassi, da secretária de desenvolvimento social, Neide Miquelanti e de empresários do setor da construção civil de Patos de Minas e da região.

O Programa "Minha Casa, Minha Vida" foi criado pelo Governo Federal para viabilizar a construção de 1 milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos. A iniciativa terá a parceria dos estados, municípios e da iniciativa privada e promete impulsionar a economia, gerar empregos e trazer reflexos positivos para toda a sociedade.

Com os subsídios oferecidos pelo Governo, as famílias com renda de até três salários mínimos poderão comprar a tão sonhada casa própria pagando prestações de até R$ 50,00 por mês. Os candidatos carentes deverão se inscrever na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Quem tem rendimento superior a três salários mínimos pode fazer a simulação dos financiamentos do Programa "Minha Casa, Minha Vida" nas próprias agências da Caixa Econômica Federal. Em Patos de Minas, os atendimentos estão sendo agendados para evitar filas e congestionamento.

De acordo com a secretária de desenvolvimento social, Neide Miquelanti, a meta em Patos de Minas é construir 2.000 moradias para as famílias de baixa renda. Este número vai reduzir em cerca de 30% o déficit habitacional na cidade, que hoje, gira em torno de 7.000 casas.

Últimas Notícias

Senhora de 64 anos é flagrada embolsando óleo corporal em farmácia de Patos de minas

Veja mais

Em áudio enviado a Dom Cláudio, Frei Gilson explica por que não conseguirá visitar Patos de Minas

Veja mais

STF declara extinta punibilidade de ex-candidato a prefeito de Patos de Minas pelos atos de 8 de janeiro

Veja mais

Fazendeiro mostra estradas rurais em más condições e relata risco de acidentes em Patos de Minas

Veja mais

Sistema de tornozeleira eletrônica emite alerta sobre proximidade entre ex-namorado e a vítima e ele acaba preso

Veja mais

Entenda o que é a dengue sorotipo 3 registrada pela primeira vez em Patos de Minas

Veja mais