Caixa lança Programa Minha Casa, Minha Vida em Patos de Minas

A Caixa Econômica Federal lançou, na manhã desta quarta-feira (22), o Programa “Minha Casa, Minha Vida” em Patos de Minas.

A Caixa Econômica Federal lançou, na manhã desta quarta-feira (22), o Programa “Minha Casa, Minha Vida” em Patos de Minas. A solenidade teve a participação do superintendente estadual de habitação da Caixa, Robledo Pinto Coimbra, da prefeita Béia Savassi, da secretária de desenvolvimento social, Neide Miquelanti e de empresários do setor da construção civil de Patos de Minas e da região.

O Programa "Minha Casa, Minha Vida" foi criado pelo Governo Federal para viabilizar a construção de 1 milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos. A iniciativa terá a parceria dos estados, municípios e da iniciativa privada e promete impulsionar a economia, gerar empregos e trazer reflexos positivos para toda a sociedade.

Com os subsídios oferecidos pelo Governo, as famílias com renda de até três salários mínimos poderão comprar a tão sonhada casa própria pagando prestações de até R$ 50,00 por mês. Os candidatos carentes deverão se inscrever na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Quem tem rendimento superior a três salários mínimos pode fazer a simulação dos financiamentos do Programa "Minha Casa, Minha Vida" nas próprias agências da Caixa Econômica Federal. Em Patos de Minas, os atendimentos estão sendo agendados para evitar filas e congestionamento.

De acordo com a secretária de desenvolvimento social, Neide Miquelanti, a meta em Patos de Minas é construir 2.000 moradias para as famílias de baixa renda. Este número vai reduzir em cerca de 30% o déficit habitacional na cidade, que hoje, gira em torno de 7.000 casas.

Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais