Caixa investiga irregularidades em moradias do Minha Casa, Minha Vida no Residencial Quebec
A Caixa Econômica Federal está investigando as queixas e pelo menos 10 pessoas já perderam o imóvel, abrindo espaço para outras famílias carentes.
O Patos Hoje mostrou recentemente a denúncia de moradores do Residencial Quebec de irregularidades cometidas por pessoas beneficiadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. A Caixa Econômica Federal está investigando as queixas e pelo menos 10 pessoas já perderam o imóvel, abrindo espaço para outras famílias carentes.
A denúncia surgiu depois que uma família com seis crianças invadiu uma casa que estaria desocupada. Os moradores defenderam a invasão e informaram que muitas outras casas estavam vazias e que havia irregularidades em pelo menos 70 dos cerca de mil imóveis construídos no Residencial Quebec.
As residências do Minha Casa, Minha Vida são destinadas às famílias carentes e devem ser destinadas exclusivamente para a moradia da família beneficiada. Não é permitida a venda, o aluguel ou mesmo transformar o imóvel em cômodo comercial. Segundo o gerente da Caixa Econômica Federal, Domingos Sávio Rosa, quem compra um imóvel do Programa corre o risco de ficar sem a casa e sem o dinheiro.
Domingos explicou que todas as denúncias são investigadas. Segundo ele, o número é menor do que o denunciado pelos moradores, mas explicou que pelo menos 10 famílias que tinham sido beneficiadas perderam o imóvel. Nesse caso, as famílias que estão no cadastro de reserva são convocadas para receber as chaves.
O alerta serve também para as famílias beneficiadas com imóveis no Residencial Pizolato. A data da entrega, segundo o gerente da Caixa, ainda será divulgada nos próximos dias pelo Ministério das Cidades, mas alertou que assim que receber o imóvel, as pessoas devem providenciar a mudança.