Caixa investiga irregularidades em moradias do Minha Casa, Minha Vida no Residencial Quebec

A Caixa Econômica Federal está investigando as queixas e pelo menos 10 pessoas já perderam o imóvel, abrindo espaço para outras famílias carentes.

O Patos Hoje mostrou recentemente a denúncia de moradores do Residencial Quebec de irregularidades cometidas por pessoas beneficiadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. A Caixa Econômica Federal está investigando as queixas e pelo menos 10 pessoas já perderam o imóvel, abrindo espaço para outras famílias carentes.

A denúncia surgiu depois que uma família com seis crianças invadiu uma casa que estaria desocupada. Os moradores defenderam a invasão e informaram que muitas outras casas estavam vazias e que havia irregularidades em pelo menos 70 dos cerca de mil imóveis construídos no Residencial Quebec.

As residências do Minha Casa, Minha Vida são destinadas às famílias carentes e devem ser destinadas exclusivamente para a moradia da família beneficiada. Não é permitida a venda, o aluguel ou mesmo transformar o imóvel em cômodo comercial. Segundo o gerente da Caixa Econômica Federal, Domingos Sávio Rosa, quem compra um imóvel do Programa corre o risco de ficar sem a casa e sem o dinheiro.

Domingos explicou que todas as denúncias são investigadas. Segundo ele, o número é menor do que o denunciado pelos moradores, mas explicou que pelo menos 10 famílias que tinham sido beneficiadas perderam o imóvel. Nesse caso, as famílias que estão no cadastro de reserva são convocadas para receber as chaves.

O alerta serve também para as famílias beneficiadas com imóveis no Residencial Pizolato. A data da entrega, segundo o gerente da Caixa, ainda será divulgada nos próximos dias pelo Ministério das Cidades, mas alertou que assim que receber o imóvel, as pessoas devem providenciar a mudança.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais