Caixa anuncia novo horário de atendimento ao público e redução de juros

O novo horário vai vigorar até o dia 11 de maio.


Agência Central da Caixa Econômica em Patos de Minas.

A partir de segunda feira (23), as agências da Caixa Econômica Federal em todo o país ampliarão o horário de atendimento público, passando a abrir uma hora mais cedo que o horário habitual para atender as demandas do Programa CAIXA Melhor Crédito. O novo horário vai vigorar até o dia 11 de maio.

No dia 12 de maio, um sábado, a CAIXA abrirá suas principais agências para a Ação CAIXA Melhor Crédito, destinada a levar aos clientes e não clientes uma melhor compreensão do movimento do mercado em relação ao crédito, às taxas, às tarifas bancárias e outros serviços.

Essas medidas fazem parte da estratégia da CAIXA de atuar junto à sociedade brasileira, por meio de noções de gestão financeira. Neste dia, quem procurar a CAIXA vai receber orientações sobre a forma consciente e responsável de contrair empréstimos e alongar suas dívidas por meio de simulações em relação à necessidade do cliente e comparando as diferentes situações.

O Programa CAIXA Melhor Crédito tem como principal característica a redução das taxas de juros nos produtos de crédito destinados às Pessoas Físicas e Jurídicas. O Programa ampliou, também, os benefícios aos clientes, facilitando a troca de empréstimos caros para outro, com taxas mais baixas e prazos mais longos.

Segundo o vice-presidente de Atendimento e Negócios, José Henrique Marques da Cruz, ”a CAIXA está mobilizada e não medirá esforços para proporcionar aos seus clientes, atuais e futuros, o melhor conjunto de medidas, independente do relacionamento bancário. Estamos disponíveis para orientar, simular, comparar, possibilitando a melhor decisão para o cliente”.

CAIXA ANUNCIA NOVA REDUÇÃO DE TAXAS DE JUROS

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta sexta-feira (20) nova redução na taxa de juros de produtos para pessoa física e jurídica. As novas taxas acompanham a decisão do COPOM de reduzir a taxa Selic e passam a vigorar a partir da próxima segunda-feira (23). Com as novas reduções, a CAIXA reafirma seu posicionamento de oferecer as melhores taxas de mercado e facilitar o acesso ao crédito a todos os cidadãos brasileiros.

A redução para Pessoa Física abrange as taxas mínimas e máximas para o Empréstimo Consignado - Aposentados INSS, e as taxas mínimas para Financiamento de Veículos e Crédito Pessoal – CDC Salário. Veja as novas taxas mensais na tabela a seguir:

Produto

Anunciadas em 09/04

% a.m.

A partir de 23/04

% a.m.

Consignado INSS – Taxa Mínima

0,84%

0,75%

Consignado INSS – Taxa Máxima

1,80%

1,77%

Crédito Pessoal Salário

(CDC Salário) – Taxa mínima

2,39%

1,80%

Financiamento de Veículos - Taxa Mínima

0,98%

0,89%

Para pessoa jurídica, a redução das taxas abrange novos produtos voltados para as micro, pequenas e médias empresas. O destaque são as operações de Capital de Giro parcelado – Crédito Especial Empresa com garantia do FGO – Fundo Garantidor de Operações. As empresas passarão a contar com taxas que variam de 1,29% a.m. a 2,05% a.m.

A operação de antecipação de recebíveis imobiliários - Construgiro - passa a ter uma taxa mínima de 0,97% a.m. e máxima de 1,46% a.m., acrescidas da TR. Essa linha é destinada às empresas de Construção Civil.

Produto

Anteriores ao Programa

% a.m.

A partir de 23/04

% a.m.

Cred Especial Empresa – PRE

Min 1,47%

Max 2,69%

Min 1,37%

Max 2,05%

Cred Especial Empresa – POS

Min 1,39%

Max 2,63%

Min 1,29

Max 1,99%

Construgiro

Min 1,01%

Max 1,50%

Min 0,97%

Max 1,46%

Programa Caixa Melhor Crédito:

A CAIXA destaca as reduções significativas nas taxas de juros que já haviam sido realizadas no Programa CAIXA Melhor Crédito, lançado em 09 de abril.

Para o Cheque Especial, a taxa mínima de 1,35% a.m. e a máxima de 4,27% a.m., continuam sendo as melhores taxas do mercado.

O novo produto Cartão Azul CAIXA, lançado em 09 de abril com taxa do rotativo de apenas 2,85% a.m., já apresenta as melhores condições para clientes que recebem ou queiram transferir o salário para a CAIXA.

No capital de giro para empresas, mesmo após a divulgação do movimento de redução de juros pelos principais bancos, a taxa de 0,94% a.m. da CAIXA continua sendo a melhor do mercado. As taxas estão disponíveis para todas as empresas, sem qualquer condicionante de adesão a produtos ou pacotes de relacionamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CAIXA

Últimas Notícias

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais

Ilhas temáticas de comidas e bebidas, mais de 50 garçons: o que o Réveillon Viva está preparando

Veja mais

Veículos batem de frente na MG 188, em Vazante e deixam três pessoas feridas

Veja mais